Noticias Politica Brasil
STF começa a julgar hoje réus do mensalão
Após sete anos das primeiras denúncias, o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a escrever hoje (2) o último capítulo da história do mensalão, o maior processo político já analisado pela Corte. Os 11 ministros definirão se houve esquema de corrupção e compra de apoio para o governo no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, e caso afirmativo, quais foram os responsáveis pelos delitos.
CPI da Delta confirma depoimento de Cachoeira para próximo dia 8, em GO
O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, é esperado na próxima quarta-feira (8) na CPI da Delta, em Goiás. O anúncio foi feito na retomada dos trabalhos da comissão, nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, em Goiânia.
Em meio a CPI e eleições, Congresso vai focar em votação de MPs
As votações do Congresso Nacional ficarão restritas, nas próximas semanas, a medidas provisórias (MPs) enviadas pelo governo, uma vez que os parlamentares estarão voltados para as eleições municipais, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira e o julgamento no mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).
STF proíbe prefeitos de concorrer a terceiro mandato em cidade diferente
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou nesta quarta-feira (1º) inconstitucional que um candidato a prefeito concorra a um terceiro mandato consecutivo em cidade diferente da qual a função foi exercida anteriormente por duas gestões. A conduta denominada "prefeito itinerante" se refere a candidatos que cumpriram dois mandatos em seu município e mudaram o domicílio eleitoral pra concorrer pela terceira vez consecutiva em outra cidade.
Presidente do PTB é um dos réus do mensalão, que STF julgará em agosto.
Tumor de Roberto Jefferson é maligno, segundo boletim médico
O tumor no pâncreas do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o advogado Roberto Jefferson Monteiro Francisco, de 59 anos, é maligno. A informação foi dada nesta quarta-feira (1º) pela assessoria do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
SP: Justiça determina que Youtube retire vídeos contra vereador
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Henrique Harris Júnior, determinou que o Google, responsável pelo site de compartilhamento de vídeos Youtube, retire imediatamente do ar vídeos considerados ofensivos ao vereador e candidato à reeleição à Câmara Municipal da capital paulista, Francisco Chagas. Além disso, a determinação judicial solicita a empresa que a identidade do responsável pela postagem do vídeo seja fornecida à Justiça.
Galeria Andressa Mendonça, Mulher, Cachoeira, 03
Senador quer que mulher de Cachoeira fale como investigada
O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) informou nesta quarta-feira que vai entrar com um requerimento para que a mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, seja ouvida na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira na condição de investigada. Ela está com o depoimento marcado para a próxima quarta-feira, como testemunha.
Advogados do mensalão não poderão usar recursos audiovisuais
Os advogados que representam os 38 réus do processo do mensalão não poderão usar recursos audiovisuais. Por 5 votos a 4, os ministros entenderem que a adesão à tecnologia seria um passo muito ousado para um julgamento tão complexo.
PR: prefeito cassado tenta reeleição mas corre risco de não assumir
Os eleitores de Londrina poderão voltar às urnas neste ano sem saber se o prefeito que irão eleger assumirá o comando da cidade, a exemplo do que aconteceu nas eleições de 2008, quando Antonio Belinati (PP) ganhou, mas por decisão do Supremo Tribunal Federal teve de deixar o cargo. Na última segunda-feira, o prefeito Barbosa Neto (PDT) teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal da Cidade, mesmo dia em que a Justiça Eleitoral considerou legal o registro da candidatura do pedetista.
MPF: inquéritos contra Andressa serão concluídos em agosto
O Ministério Público Federal (MPF) espera concluir os inquéritos contra a mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira até o final do mês. Andressa Mendonça é investigada por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. De acordo com o MPF, a Polícia Federal tem o prazo de 30 dias para concluir as investigações e, após esse prazo, os procuradores do MPF têm dez dias para apresentar a denúncia.
Leia mais...