Noticias Politica Brasil
PR: prefeito e candidato à reeleição em Londrina é cassado
O prefeito de Londrina e candidato à reeleição ,Barbosa Neto, (PDT) teve seu mandato cassado na noite desta segunda-feira em sessão na Câmara Municipal, com 13 votos a favor da saída dele da prefeitura, dois votos contra e três abstenções. A sessão, que começou às 9h, durou aproximadamente doze horas. Barbosa Neto ficou dois anos e três meses no cargo. Com a saída do prefeito, seu vice, José Joaquim Ribeiro (PSC) assumirá o cargo.
A ficha de inscrição da ex-Paquita Miuxa: candidata pelo PMDB e nenhum bem declarado
Ex-paquita tenta vaga de vereadora no Rio
Não é só Rosanah “como uma deusa” que vai tentar uma vaga na extensa Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A ex-paquita Catia Paganote, a Miuxa, também se apresenta como candidata. A ficha de inscrição da ex-paquita Miuxa caiu nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (30) e virou motivo de polêmica. Na ficha, Catia Paganote da Cunha diz que é divorciada, tem 37 anos e está se candidatando pelo PMDB.
CNJ quer explicações de tribunais que não divulgaram remunerações
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta segunda-feira pedir explicações aos tribunais que ainda não fizeram a divulgação das remunerações de seus servidores, magistrados e colaboradores. A proposta do ouvidor do órgão foi aprovada por unanimidade em sessão plenária. O conselheiro Wellington Saraiva afirmou que o CNJ quer saber por que esses tribunais não cumpriram as resoluções.
TSE arquiva pedido para adiar julgamento do mensalão
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, arquivou nesta segunda-feira (30) o pedido de seis advogados paulistas - três deles ligados ao PT - para adiar o julgamento do mensalão para depois das eleições de outubro. Em sua decisão, a magistrada afirmou que não cabe à Justiça Eleitoral intervir nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Eleição deste ano terá menos jovens aptos a votar que em 2008, diz TSE
O número de eleitores aptos a votar em todo o país nas eleições de 2012 cresceu 6% na comparação com as últimas eleições municipais, em 2008, apontam dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
83 cidades poderão ter segundo turno neste ano, informa TSE
Oitenta e três municípios têm mais de 200 mil eleitores e poderão ter segundo turno nas eleições para prefeito em outubro deste ano, segundo informou nesta segunda (30) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2008, eram 76 as cidades com possibilidade de segundo turno.
MPF diz que Andressa é "mensageira do grupo criminoso" de Cachoeira
A empresária Andressa Mendonça, 30 anos, tornou-se "mensageira do grupo criminoso" do marido, o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos , o Carlinhos Cachoeira, de acordo com o Ministério Público Federal em Goiás. A informação foi dada pelo procurador Daniel Resende Salgado, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30).
Legislativos estaduais escondem dados salariais de servidores
Os Legislativos nos Estados e no Distrito Federal são, dos três Poderes, os menos transparentes na divulgação na internet dos salários pagos a seus funcionários. Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, nenhuma das 26 Assembleias Legislativas nem a Câmara do DF publica em um mesmo documento o nome de todos seus servidores e os respectivos salários. O Estado mais transparente neste sentido é o de Santa Catarina, mas o sistema de busca exige que seja digitado o nome do servidor para que se tenha acesso a seu salário, o que inviabiliza a identificação de vencimentos fora do padrão.
Jornal: rejeição a Kassab faz Serra evitar propor "continuidade"
A equipe do candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, decidiu evitar o discurso da "continuidade" em relação à gestão do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). De acordo com a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, diante da avaliação negativa de Kassab na capital, que teve nota 4,4 na última pesquisa do Datafolha, Serra vai focar seu discurso em sua própria experiência administrativa.
PR oferece Tiririca como cabo eleitoral de Serra em SP
A executiva nacional do PR vai oferecer ao candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, o apoio do deputado federal Tiririca (PR). Ele foi eleito em 2010 com 1,3 milhão de votos, tendo usado na campanha o slogan "Vote no Tiririca, pior do que tá não fica". Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o partido pretende deixar o deputado à disposição do tucano.