Noticias Politica Brasil
STJ aceita denúncia contra Arruda e mais 36 por mensalão do DEM
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta sexta-feira (10) abrir ação penal contra o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e mais 36 pessoas por envolvimento no suposto esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do Democratas de Brasília.
Oito candidatos disputam em outubro prefeitura de São Luís
Ivan Richard Repórter da Agência Brasil Brasília - Maior colégio eleitoral do Maranhão, São Luís tem 678.070 eleitores aptos para votar em outubro. O número é 14% superior aos 668.817 registrados no pleito de 2010. De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as mulheres são maioria no eleitorado da capital - 365.487, 53,9% do total.
Julgamento entra na etapa final de apresentação da defesa
O Supremo Tribunal Federal (STF) já ouviu metade das defesas dos 38 réus do mensalão e começa nesta sexta-feira (10) a etapa final da exposição dos advogados, prevista para terminar na próxima quarta-feira (15).
STJ revoga prisão de Nenê Constantino
A 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou nesta quarta-feira (8) a prisão preventiva imposta ao empresário Constantino de Oliveira, fundador da companhia aérea Gol.
Decisão do TSE redefine bancada do PSD; tempo na TV será menor
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira a resolução que redefine o número de deputados federais na bancada da Câmara dos Deputados. A medida resultará na diminuição do tempo de propaganda eleitoral na televisão para o PSD. Agora, a sigla passa a ter 51 parlamentares, em vez dos atuais 55, a serem somados no cálculo de tempo.
Defesas de Pedro Corrêa e Pedro Henry (PP-MT) falarão hoje no julgamento do mensalão
Advogados defenderão réus ligados ao PP nesta quinta no STF
Os advogados de quatro acusados ligados ao PP falarão nesta quinta-feira na quarta sessão dedicada à exposição dos argumentos das defesas dos réus no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Dois deles são parlamentares que supostamente receberam quantias em dinheiro para votar com o governo. O ex-deputado federal por Pernambuco Pedro Corrêa e o atual deputado federal pelo Mato Grosso Pedro Henry negam as acusações.
Taques será relator do projeto do novo Código Penal brasileiro
O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) foi escolhido como relator do novo Código Penal brasileiro. O parlamentar é um dos defensores da reformulação da legislação que já tem 72 anos. Ele destacou que a lei precisava ser atualizada urgentemente, pois não atendia as necessidades da sociedade atual. "O nosso código não está antenado, não está ligado ao momento em que vivemos. O texto fala em quadrilha ou bando tendo em consideração tipificar crimes cometidos pelo bando lampião", disse anteriormente.
Único réu candidato, João Paulo Cunha terá defesa nesta 4ª
O julgamento dos réus no processo do mensalão continua nesta quarta-feira com a fala dos advogados de mais cinco acusados, entre eles, do defensor do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), único réu candidato nas eleições deste ano, que concorre à prefeitura de Osasco, na grande São Paulo. Dois ex-ministros da Justiça ocuparão a tribuna para defender réus ligados ao Banco Rural, e o advogado do ex-ministro da secretaria de Comunicação do governo Lula Luiz Gushiken também falará, apesar de a Procuradoria Geral da República já ter pedido sua absolvição.
José França da Conceição (DEM) não foi atingido por nenhum dos dois disparos do rival Carlos Antonio Ferreira Alves (PR)
Suspeito de tentar matar rival deficiente físico, candidato é preso em MG
Um candidato a vereador se envolveu em uma briga com um concorrente deficiente físico e, segundo a polícia, tentou matá-lo disparando dois tiros nesta terça-feira. Nenhuma das balas que teriam saído da arma do suspeito Carlos Antonio Ferreira Alves (PR) atingiu José França da Conceição (DEM), ambos pleiteantes a uma vaga na câmara de Mario Campos (MG), região metropolitana de Belo Horizonte.
Defesa de réus ligados a Valério diz que eles desconheciam ilícitos
Os advogados de quatro réus do processo do mensalão ligados a Marcos Valério afirmaram nesta terça-feira (7) que seus clientes desconheciam a prática de atividades ilícitas e negaram ter conhecimento sobre o suposto esquema de compra de votos no Congresso Nacional.