Noticias Politica Brasil
CPMI: Pedro Taques apoia convocação de Cavendish, Pagot e prefeito de Palmas
A CPMI do Caso Cachoeira aprovou, nesta quinta-feira (05.07), a convocação do ex-dono da Delta Construções S/A, Fernando Cavendish, e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot. O senador Pedro Taques (PDT-MT), que tem feito críticas contundentes à morosidade na convocação dos dois, afirmou que os depoimentos podem auxiliar nos trabalhos do colegiado. As datas ainda não foram definidas.
RS: Justiça impede divulgação de salários de servidores
A juíza Rosana Broglio Garbin determinou nesta quinta-feira que a prefeitura de Porto Alegre (RS) suspenda, em 24 horas, a divulgação nominal do salário dos servidores públicos do município. A decisão atende a ação impetrada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), que contesta a publicação dos vencimentos de todos os funcionários do Executivo no site Portal da Transparência.
Com dissidência de Lacerda, Ananias registra candidatura em BH
O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), registrou no início da noite desta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) a sua candidatura para a prefeitura de Belo Horizonte. Ananias terá como vice o ex-deputado Aloísio Vasconsellos (PMDB) e contará com o apoio de cinco partidos, inclusive dissidentes da base do atual prefeito, Márcio Lacerda (PSB), como o PCdoB e o PSD.
Justiça do DF suspende passaporte diplomático de filho de Lula
A Justiça Federal do Distrito Federal determinou nesta quinta-feira a suspensão imediata do passaporte diplomático concedido a Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. A decisão atende a pedido do Ministério Público, que considerou a emissão do documento, realizada em dezembro de 2010, ilegal e fora do interesse do País.
Apolinario se filia ao PMDB e ataca Serra, aliado de seu antigo partido
O vereador Carlos Apolinario oficializou na tarde desta quinta-feira sua filiação ao PMDB. Apolinário deixou o DEM e, apesar de estar em seu terceiro mandato como vereador em São Paulo, não disputará a eleição de outubro. Fora do pleito, o vereador garantiu que trabalhará para tentar eleger o pré-candidato de seu novo partido, Gabriel Chalita, prefeito da capital paulista.
Pedro Taques cobra e Senado prova voto aberto em processos de perda de mandato
O Plenário do Senado, em duas sessões de votação consecutivas, aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 86/2007, que extingue o voto secreto na votação de perda de mandato parlamentar. Antes da inclusão da proposta na pauta, o senador Pedro Taques (PDT-MT) lembrou que a presidência da Casa havia firmado compromisso de apreciar matérias relativas ao voto aberto. O mato-grossense tem reiterado o pedido em Plenário.
Senadores querem garantir investimentos ao Centro-Oeste reativando a Sudeco
Parlamentares da região Centro-Oeste estiveram reunidos na quarta-feira (04.07) com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar da recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
Grupo de Serra sinaliza apoio ao PSB para derrotar Dilma em 2014
Dispostos a alimentar a guerra PT versus PSB e abater o desafeto Aécio Neves (PSDB-MG), aliados de José Serra já acenam com a possibilidade de apoiar a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência em 2014, contra Dilma Rousseff (PT).
Dilma atuou contra Aécio na disputa em BH
A presidente Dilma Rousseff agiu na segunda para se contrapor a articulação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), seu virtual rival na eleição de 2014, na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Após foto polêmica com Lula, Maluf beija mão de Dilma no DF
Duas semanas depois da foto-aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi fotografado beijando a mão da presidente Dilma Roussef em Brasília. O encontro aconteceu durante o evento de lançamento do Plano Safra nesta quarta-feira.
