Noticias Politica Brasil
Presidente da Câmara de São Paulo nega fraude em votações
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto (PSD), contestou neste domingo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que denuncia irregularidades na aprovação de projetos e garantiu que "não houve fraude em votações" na Casa. Segundo Police Neto, haverá uma apuração para que seja verificado se o registro de presenças foi objeto de um esquema operado por funcionários. "A manchete do jornal não apresenta de fato o que acontece na casa", disse o vereador, referindo-se às votações.
RO: PT oficializa ex-senadora na disputa da prefeitura de Porto Velho
O diretório municipal do PT de Porto Velho anunciou o nome da ex-senadora Fátima Cleide como a pré-candidata do partido na disputa da capital de Rondônia nesse último sábado, em convenção realizada na sede do partido. Além da homologação da candidatura de Fátima, a convenção petista oficializou a aliança com o PPL e o PR, que indicou o ex-deputado federal Miguel de Souza como vice na chapa da ex-senadora.
Deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT)
Procurador-geral da república pede investigação sobre suspeita de participação de Bezerra no mensalão
Reportagem publicada neste domingo pelo Estado de S. Paulo revela que procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitou a investigação do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) no processo do mensalão.
PT diz que vice de Serra vai levar ônus de Kassab para campanha
O coordenador da campanha do pré-candidato Fernando Haddad (PT), vereador Antonio Donato, criticou neste sábado a escolha de Alexandre Schneider(PSD) como vice na chapa encabeçada por José Serra (PSDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. De acordo com Donato, o indicado do PSD vai levar para a campanha do tucano "todo o ônus" do prefeito Gilberto Kassab, fundador da nova sigla.
SP: secretário-geral do PP é vaiado em convenção de Haddad
O secretário-geral do PP em São Paulo, Jesse Ribeiro, foi vaiado por parte dos militantes petistas presentes na convenção que oficializou o pré-candidato Fernando Haddad e os nomes que disputarão à Câmara Municipal de São Paulo pelo PT.
PB: PMDB confirma chapa "puro-sangue" em João Pessoa
O PMDB disputará a eleição em João Pessoa com chapa "puro-sangue". O nome do deputado estadual, Gervásio Maia Filho, foi confirmado como vice-prefeito de José Maranhão durante convenção do partido realizada neste sábado, 30.
Inácio Arruda foi oficializado como candidato à prefeitura de Fortaleza, no Ceará
CE: candidatura de Inácio Arruda é confirmada em convenção do PCdoB
O senador Inácio Arruda foi recebido com festa na convenção do PCdoB em Fortaleza (CE), na manhã deste sábado, 30. Ele foi oficializado como candidato à prefeitura da capital cearense. "Disseram que eu era doido por disputar a prefeitura com pouco tempo de TV. E eu sou doido mesmo, mas doido por Fortaleza!", afirmou.
RS: buscando crescer, Psol lança alternativa ao "superado PT"
A convenção do Psol, que lançou neste sábado Roberto Robaina como candidato à prefeitura de Porto Alegre (RS), foi marcada por críticas ao atual prefeito, José Fortunati (PDT), e ao PT e PCdoB. A ex-deputada federal Luciana Genro, candidata a vereadora, afirmou que o "PT está superado" e que o Psol é o futuro da esquerda brasileira. Ela ressaltou o propósito de crescimento do partido no Sul e nas capitais brasileiras, especialmente Rio de Janeiro e Belém (PA).
Luciana Genro (Psol) lançou candidatura à Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS)
"Vou até à ONU para poder concorrer", diz filha de Tarso Genro
A ex-deputada federal Luciana Genro (Psol) confirmou neste sábado, durante convenção da legenda em Porto Alegre (RS), que irá concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade, mesmo teoricamente impedida pela Justiça Eleitoral. Em 2010, a então deputada obteve 129 mil votos para a Câmara dos Deputados, mas não se reelegeu devido à regra da proporcionalidade, pois o Psol não atingiu o coeficiente eleitoral no Estado. No mesmo ano, o pai de Luciana, Tarso Genro (PT), foi eleito governador do Rio Grande do Sul, o que a tornou inelegível. A socialista disse que vai "até à ONU (Organização das Nações Unidas)" se for preciso para garantir seus direitos políticos.
Polícia Federal prende três integrantes da quadrilha de Cachoeira
A Polícia Federal realizou na manhã desta sábado (1) a prisão de três pessoas apontadas como integrantes da quadrilha do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As prisões foram realizadas na manhã deste sábado (1) em Anápolis e Goiânia.