Noticias Politica Brasil
PSDB paga laudo para anular Lista de Furnas
Um laudo de 56 páginas, encomendado pelo PSDB ao perito americano Larry F. Stewart, ex-integrante do serviço secreto dos Estados Unidos e especialista em fraude de documentos, ajuda a desmontar a Lista de Furnas - uma relação de 156 políticos de oposição, a maioria tucanos, supostamente beneficiados com doação de caixa 2 na eleição de 2002. A lista falsa trazia os nomes dos ex-governadores José Serra (São Paulo), Eduardo Azeredo e Aécio Neves (Minas).
"Até chochorro de rua sabe que corregedoria dos TJs não funcionam"
O senador Pedro Taques (PDT), em entrevista ao Olhar Direto, comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em investigar e punir magistrados.
PR quer substituir ministro dos Transportes
Insatisfeito com a permanência de Paulo Sérgio Passos como titular do Ministério dos Transportes, o PR fará nova tentativa de substituí-lo por parlamentar indicado pelo partido. Líderes do PR, o deputado Lincoln Portela (MG) e o senador Blairo Maggi (MT) vão procurar as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para discutir nova indicação, sob a ameaça deixar a base do governo.
Serrista contesta acordo com ACM Neto em Salvador
O deputado Jutahy Magalhães (BA) negou nesta sexta-feira (03/02) que o PSDB tenha fechado um acordo com o DEM em apoio à candidatura do deputado ACM Neto para a Prefeitura de Salvador.
ONG quer cassação de Henry por acúmulo de cargos
A ONG Moral (Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania) protocolou na Mesa Diretora da Câmara representação contra o deputado federal Pedro Henry (PP-MT) pedindo a cassação de seu mandato por ter acumulado cargos públicos. O jornal O Estado de S. Paulo revelou na sexta-feira (27) pasada que Henry não tinha se licenciado da Câmara e estava atuando como secretário de Saúde do Mato Grosso, tendo inclusive assinado atos publicados no Diário Oficial do MT.
A votação sobre o poder do CNJ de investigar juízes, que começou na quarta-feira, foi concluída nesta quinta-feira
CNJ "nasceu de novo" com aval do STF para punir juízes, diz OAB
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, comemorou na quinta-feira (02) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de restabelecer a competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para processar e punir juízes em casos de desvios ético-disciplinares. "O CNJ "nasceu de novo", pois o Supremo fez valer a Constituição", afirmou Cavalcante, comentando o que ele considera como uma vitória da sociedade brasileira.
DEM pede explicações a Mantega sobre escândalo na Casa da Moeda
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto, apresentou na noite de quinta-feira (2) um requerimento à Mesa pedindo explicações formais do ministro Guido Mantega (Fazenda) sobre a mudança no comando da Casa da Moeda e sobre as denúncias envolvendo Luiz Felipe Denucci, que presidia a instituição e acabou demitido sábado.
SP: TRE suspende eleições indiretas em Campinas
O despacho do Juiz Flávio Yarshell, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), na tarde de quinta-feira (02), suspende as eleições indiretas para o mandato-tampão de prefeito em Campinas. O pleito, que contaria com a votação dos 33 vereadores da cidade, estava marcado para o dia 22 de março. Os partidos teriam até o próximo dia 7 de fevereiro para inscrever suas chapas. Até essa data ninguém havia se inscrito. O prefeito eleito indiretamente iria substituir o prefeito interino Pedro Serafim (PDT) e governaria por um período de menos de 10 meses.
