Noticias Politica Brasil
"Tinha certeza de que Pagot não ia mentir", diz Paulo Bernardo
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira que "tinha certeza de que o Pagot não iria mentir", em referência à fala do diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, no Senado.
Aliados já defendem volta de diretor do Dnit ao cargo
O Palácio do Planalto avalia que foi precipitado tirar Luiz Antonio Pagot da diretoria-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão vinculado ao Ministério dos Transportes, e agora procura uma “saída honrosa” para ele.
Pagot não detona ninguém
O "homem-bomba" que descontentes da base governista ameaçaram apresentar ao Senado não detonou ninguém, mas o saldo do depoimento do diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, acabou se transformando em um desafio ao Planalto.
Pagot se limita a citar atuação do Dnit
O depoimento de cerca de cinco horas do diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, no Senado não teve grandes revelações. Ele apenas se defendeu das acusações de corrupção no órgão e não envolveu mais ninguém no escândalo. Porém, afirmou que as decisões eram divididas com outros ministros.
Pagot declara que seus sigilos fiscal e bancário estão abertos
Em depoimento no Senado, o diretor afastado do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Luiz Antonio Pagot anunciou nesta terça-feira (12) que seus sigilos fiscal e bancário estão à disposição das autoridades. Segundo Pagot, podem investigar sua evolução patrimonial que não vão encontrar irregularidades.
Aliados de Marta podem enfrentar Lula por pleito em São Paulo
Partidários de Marta Suplicy (PT-SP) no PT podem enfrentar Lula na disputa do candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012.
Luiz Pagot, que depõe hoje no Senado e causa receio no Palácio do Planalto: operação-abafa
Governo tenta esfriar tom do depoimento de Pagot
A Folha de S. Paulo de hoje relata que, preocupado com o tom que pode ser adotado por Luiz Antônio Pagot, em seu depoimento no Senado Federal, agora de manhã, o governo Federal montou uma estratégia para acalmar o ânimo do afilhado político do senador Blairo Maggi (PR).
Maggi confirma que recusou assumir Transportes
O senador Blairo Maggi (PR-MT) confirmou na tarde desta segunda-feira (11) que recusou, oficialmente, o convite para comandar o Ministério dos Transportes. Ele foi cotado para substituir Alfredo Nascimento, também do PR, que deixou o cargo na semana passada depois de denúncias de irregularidades em órgãos ligados ao ministério, como Dnit (Departamento Nacional da Infraestrutura em Transportes) e Valec.
Depoimento de Pagot ao Senado deixou o governo federal em alerta por conta de declarações
PT tenta adiar audiência de Luiz Pagot no Congresso
Preocupados com o que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot - afastado do cargo desde o dia 2 de julho - tem a dizer ao Senado, petistas trabalham nesta segunda-feira em uma manobra para adiar as explicações dele sobre o esquema de corrupção operado no Ministério dos Transportes.
Governo teme que depoimento de Pagot cause estragos
Nem a aguardada votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pela Comissão Mista de Orçamento mobiliza tanto as atenções do Congresso Nacional e o comando da Esplanada dos Ministérios em Brasília quanto a participação do diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot em audiências públicas para esclarecer as denúncias sobre o ‘Mensalão do PR’.