Noticias Politica Brasil
Serra e Alckmin criticam MP de obras da Copa aprovada na Câmara
Lideranças do PSDB criticaram nesta quarta-feira a medida provisória aprovada pela Câmara que cria regras diferenciadas de licitações para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. O ex-governador José Serra (SP) disse que o principal problema da MP é permitir que todas as obras dos eventos esportivos, em qualquer Estado ou município, eliminem projetos básicos e controle de fiscalização.
Comissão de Direitos Humanos da AL representa Mato Grosso em Encontro Nacional
O Estado de Mato Grosso através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa (AL), foi representado no dia 27 de junho, em Goiânia, no I Encontro Nacional de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro reuniu presidentes e representantes de Comissões Legislativas de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de várias regiões do País, como do estado do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Roraima, Bahia, Alagoas, Rondônia, Pará, Ceará e o Distrito Federal.
Riva questiona liberação de emendas e cobra atenção de secretários
Em reunião ampliada com Governo do Estado e deputados, realizada nesta terça-feira (28), no Palácio Paiaguás, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) disse que ainda não há nenhuma definição sobre as emendas parlamentares. Lembrou que há muitas pendentes do ano passado e que o colegiado voltará a conversar sobre essa questão. Riva também pediu ao governador melhorias no relacionamento dos secretários de Estado com a Assembleia Legislativa e reafirmou que prefere não discutir cargos, por defender que essa prerrogativa é da alçada do governador.
Marina traça roteiro para deixar PV e criar partido
Depois de três meses de queda de braço com a cúpula do PV, a ex-senadora Marina Silva, terceira colocada na eleição presidencial de 2010, deve anunciar na próxima semana sua saída do partido.
Marisa Serrano toma posse no TCE e entrega renúncia no Senado
A ex-senadora Marisa Serrano (PSDB) leu, na tarde desta segunda-feira, a carta de renúncia ao seu mandato no Senado. Ela deixou o cargo para ser conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) do Mato Grosso do Sul.
Briga ameaça aliança de Maluf e Alckmin
Uma disputa pelo controle sobre os contratos da CDHU (Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) colocou em risco a recente aliança entre PSDB e PP em São Paulo.
Após Palocci, governo tenta evitar nova crise com caso Mercadante
Como uma forma de evitar a repetição de erros do episódio envolvendo o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, que, em meio a denúncias, demorou quase três semanas para apresentar as primeiras explicações públicas sobre um suposto crescimento irregular de seu patrimônio, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, acertou comparecer ao Senado para rebater acusações de que seria o mentor da produção, em 2006, de um suposto dossiê contra o então candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra.
Jornal: PSDB liga aluguel de imóvel por Palocci à fraude
Uma representação apresentada pelo PSDB ao Ministério Público de São Paulo pede para que a Procuradoria-Geral de Justiça investigue a compra de um imóvel alugado em Moema, na zona sul de São Paulo, por Antonio Palocci, ex-ministro da Casa Civil.
Maioria no Senado quer fim de sigilo eterno de documentos
A maioria dos senadores é contra a manutenção de documentos oficiais sob sigilo eterno e promete votar a favor do projeto de lei que assegura a liberação completa de todos os arquivos mantidos pelo governo, decorridos no máximo 50 anos em confidencialidade (25 anos prorrogáveis por mais 25).
Tarso enfrenta protestos de aliados por pacote para Previdência
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), enfrenta protestos de tradicionais aliados e ameaças de greve e até de um levante de magistrados devido a um pacote que ele tenta aprovar na Assembleia para aumentar contribuições à Previdência de uma parte do funcionalismo. O Plano de Sustentabilidade Financeira, apelidado de "pacotarso" por opositores, desagrada a sindicatos alinhados ao PT, que veem nele uma "privatização" do sistema previdenciário.