Noticias Politica Brasil
Marina anuncia saída do PV e diz que é hora de ser "sonhático"
A ex-presidenciável Marina Silva anunciou nesta quinta-feira, em ato público, sua saída do PV e afirmou que o momento não é de ser pragmático, mas sim "sonhático".
Pedro Taques: RDC desrespeita a constituição
O senador Pedro Taques (PDT-MT) votou contra o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2011 que cria o Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC) para as licitações e contratos necessários à realização da Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.
Dilma sonda Maggi para cargo e Cidinho poderá virar senador
É grande a chance do ex-governador, senador e megaempresário Blairo Maggi assumir o Ministério dos Transportes. Presidente de honra do PR, ele já foi sondado pelo Palácio do Planalto para substituir o colega de sigla e senador, o amazonense Alfredo Nascimento, que caiu por causa de denúncias de irregularidades.
Luiz Pagot, que pode implicar Dilma no suposto esquema de superfaturamento no DNIT
Luiz Pagot pode implicar Dilma no esquema do DNIT
O diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot (PR), não deverá aceitar passivamente a demissão do cargo, já anunciada pela presidente Dilma Rousseff. Não será novidade, por exemplo, se o republicano de Mato Grosso resolver "dar o troco", por assim dizer, na medida certa.
Aloysio e Blairo assim pedido para Pagot ir ao Senado se explicar
O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, será convidado a comparecer à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para esclarecer denúncias publicadas pela revista Veja, desta semana a respeito de esquema de superfaturamento de obras ligadas à instituição que dirige.
Mesmo após escândalo, Dilma deve manter ministério com PR
Embora a presidente Dilma Rousseff tenha dito a interlocutores que irá ter calma na escolha do novo ministro dos Transportes, o governo já sondou o senador Blairo Maggi (PR-MT) para o cargo.
"O partido não vai sair sujo", diz Tiririca sobre crise
Deputado federal mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, Tiririca acha que seu partido, o PR, "não vai sair sujo" da atual crise no governo, sobre as denúncias de suposto superfaturamento em obras, que resultaram na saída do ministro Alfredo Nascimento.
Jayme Campos votará contra o RDC
O senador Jayme Campos (DEM-MT) antecipou seu voto, e disse que vai votar contrariamente ao Projeto de Lei de Conversão 17/2001. O projeto é resultante da Medida Provisória 527/11, que entre outras medidas institui o Regime Diferenciado de Contratações.
Júlio afirma que Dante deixou legado político a MT e ao Brasil: “Diretas Já foi embrião para retorno de eleição direta ao país”
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) recordou com pesar na tribuna da Câmara dos Deputados os cinco anos da morte do exemplar militante político Dante Martins de Oliveira, também intitulado “Pai das Diretas Já”, embrião do retorno às eleições diretas para presidência da República no Brasil.
PR pede para participar da escolha do substituto de Nascimento
Ao final da reunião com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), senadores do PR afirmaram que o partido não sai magoado com o governo pela saída de Alfredo Nascimento dos Transportes, após denúncias de corrupção. No encontro, líderes do partido só pediram para participar da definição do novo nome para comandar o ministério.