Publicidade

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010 | por Eduardo Bresciani

Prioridade de Dilma, votação do pré-sal pode ficar para 2011

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), admitiu nesta segunda-feira (1) que o projeto que muda o modelo de exploração de petróleo do pré-sal de concessão para partilha e cria o fundo social para aplicar os recursos deve ter sua votação somente em 2011. A proposta foi apontada como uma das prioridades pela presidente eleita Dilma Rousseff (PT).
Leia mais...
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara dos Deputados, em entrevista coletiva, nesta segunda.
Deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara dos Deputados, em entrevista coletiva, nesta segunda.

Quatro são presos em flagrante no interior por esquema com quadrilha

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Quatro pessoas foram presas em flagrante neste sábado (30) acusadas de serem parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos, no município de Pontes e Lacerda, interior do estado. Há informações de que o grupo mantém conexão com uma rede de quadrilhas por todo o país.
Leia mais...

Formulário de justificativa eleitoral está disponível no site do TSE

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

O site do Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza ao eleitor o formulário para preenchimento e impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral. O formulário é para o eleitor que não está em seu domicílio eleitoral neste domingo, dia 31, dia do segundo turno das Eleições 2010.
Leia mais...

Mesmo vazio, Congresso custa R$ 1,9 bi a contribuinte

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

Mesmo vazio, o Congresso Nacional custa caro ao contribuinte. De julho a outubro, quando votações e debates são próximos de zero, houve R$ 1,9 bilhão de despesas de todos os tipos.
Leia mais...

STF registrou 22 mil acessos à TV Justiça na votação da Ficha Limpa

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

O site do STF (Supremo Tribunal Federal) registrou 22 mil acessos à TV Justiça na última quarta-feira, quando a Corte votou a Lei da Ficha Limpa, informa a coluna Mônica Bergamo, publicada neste sábado pela Folha.
Leia mais...

MP pede cassação do prefeito de Teresina por contratação irregular

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

O Ministério Público Eleitoral pediu, nesta sexta-feira, a cassação do prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), que está no cargo há sete meses. Ele é suspeito de contratação irregular de servidores, nas eleições de 2008, durante a campanha de reeleição do prefeito Sílvio Mendes (PSDB). Férrer assumiu a prefeitura após a renúncia de Mendes, que disputa o segundo turno das eleições para o governo do Estado.
Leia mais...

PF ouve assessor da Casa Civil sobre suposto lobby

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

O assessor da Casa Civil Gabriel Laender prestou esclarecimentos nesta sexta-feira (29) à Polícia Federal no inquérito que apura a existência de suposto tráfico de influência na pasta. Laender é suspeito de ter participado do suposto esquema de lobby. O depoimento durou três horas.
Leia mais...

Senador faz apelo para que presidenciáveis excluam estatais do rateio partidário

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez um apelo em plenário nesta sexta-feira aos dois candidatos a presidente da República --José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)-- para que aproveitem os instantes finais da campanha de segundo turno para deixar claro que, se eleitos, vão deixar os cargos das empresas estatais fora do rateio partidário.
Leia mais...

Justiça Eleitoral convocará Tiririca para ditado e leitura

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por FLÁVIO FERREIRA

A Justiça Eleitoral convocará o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, para a realização de um ditado e a leitura de um texto simples para verificação da condição dele de alfabetizado.
Leia mais...

STJ nega pedido de Arruda para não testemunhar em inquérito

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido de liminar no qual o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido) pedia o direito de não testemunhar no inquérito que apura fatos relacionados a membros do Ministério Público local, de ter vista e de não ser preso por ficar em silêncio ou por desobediência e falso testemunho.
Leia mais...