Noticias Politica Brasil
Prefeito de Macapá é detido, paga fiança e é solto
O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), não tinha mandado de prisão contra si, mas uma ordem de condução coercitiva, que o obrigou a ser levado para prestar depoimento no 34º Batalhão de Infantaria da Selva, na capital amapaense.
Presos, governador e presidente do TCE do AP vão ficar em cela de Arruda em Brasília
O governador do Amapá e candidato à reeleição, Pedro Paulo Dias (PP), e o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Júlio Miranda, vão ficar presos na sede da Polícia Federal em Brasília, no mesmo local onde o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido) ficou preso no início do ano.
PP aguarda mais detalhes para se pronunciar sobre prisão do governador do Amapá
O Diretório Nacional do PP aguardará "informações detalhadas" do diretório estadual antes de se pronunciar sobre a prisão nesta sexta-feira do governador do Amapá e candidato à reeleição, Pedro Paulo Dias.
PDT expulsa prefeito de Dourados indiciado sob suspeita de corrupção
A executiva estadual do PDT em Mato Grosso do Sul decidiu expulsar do partido o prefeito de Dourados (MS), Ari Artuzi, preso na semana passada e indicado ontem pela Polícia Federal.
O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), e o ex-governador Waldez Góes (PDT) foram presos pela PF
Presidente do TJ do Amapá assume lugar de governador preso
O presidente do Tribunal do Justiça do Amapá, desembargador Dôglas Evangelista Ramos, 67, assumiu hoje o governo do Estado após a prisão do atual governador.
Governador do Amapá e mais 17 serão transferidos para Brasília
O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), preso durante a Operação Mãos Limpas, será transferido nesta sexta-feira (10) para Brasília, juntamente com outros 17 acusados de participação em uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos do Amapá e da União, segundo informou a Polícia Federal. De acordo com a PF, todos os 18 mandados de prisão temporária foram cumpridos.
Suspeito de desvio de verba, governador do Amapá é preso
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (10) o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), durante a Operação Mãos Limpas. O governador é suspeito de participar de uma organização criminosa composta por servidores públicos, políticos e empresários que supostamente praticavam desvio de recursos públicos do Amapá e da União. O governador foi levado pelos agentes da PF para o quartel do Exército, em Macapá.
Após consulta pública, governo faz últimos ajustes na proposta da nova Lei de Direito Autoral
Nos 79 dias em que a minuta do anteprojeto para modernização da Lei de Direito Autoral esteve em consulta pública, 1049 participantes, sendo 118 instituições, geraram um total de 8.431 manifestações e contribuições ao texto. Às 7.863 propostas enviadas por meio da plataforma na internet, somaram-se 568 apresentadas em documentos institucionais encaminhados por e-mail. Os conteúdos das colaborações estão agora em fase de análise pela equipe técnica do Ministério da Cultura (MinC).
Manifestante joga sapato contra vereador na câmara de Dourados
Vereador do MS leva sapatada "à Bush" e se fere; veja vídeo
A polícia teve que intervir nesta quinta-feira (9) para livrar os vereadores da Câmara Municipal de Dourados, no Mato Grosso do Sul, de um tumulto generalizado. A confusão aconteceu durante a primeira sessão após as denúncias de corrupção contra políticos do município. Nove vereadores haviam sido presos pela Polícia Federal, mas, dentre eles, seis já foram liberados na segunda-feira.
"Diário Oficial" de Dourados (MS) publica demissão de mais de 100 servidores
O "Diário Oficial" de Dourados (MS) publicou na edição desta quarta-feira a exoneração de mais de 100 servidores do Executivo. Os funcionários foram demitidos por determinação do prefeito interino do município, o juiz Eduardo Machado Rocha.