Noticias Politica Brasil
Marina afirma que Lula acertou ao dar aumento para aposentados
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a decisão correta ao sancionar o aumento de 7,7% para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham mais de um salário mínimo.
Aumento para aposentados começa a ser pago em agosto, diz Previdência
O aumento de 7,72% para quem ganha mais de um salário mínimo, aprovado nesta terça-feira (15) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, começa a ser pago em agosto, segundo informou o Ministério da Previdência Social em nota.
Diretor ligado a Tuma Jr. também é exonerado do cargo após denúncias
As denúncias que apontam a ligação do então secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com o chinês Li Kwok Kwen, o Paulo Li, acusado de contrabando, também atingiram o diretor do Departamento de Estrangeiros da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Luciano Pestana Barbosa. Os dois foram exonerados do cargo.
Lula diz que Tribunal de Contas e MP atrapalham execução de obras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que os tribunais de contas e o Ministério Público querem sempre "botar o dedinho" para atrapalhar a execução de obras no país. O presidente defendeu um novo marco regulatório para facilitar a realização de projetos e driblar atrasos provocados por questionamentos destes órgãos.
Deputado agride equipe do "CQC" após assinar pedido de "Bolsa Cachaça"
O deputado federal Nelson Trad (PMDB-MS) agrediu uma equipe do "CQC", da Band, dentro do Congresso Nacional, de acordo com a equipe do programa. A equipe não registrou boletim de ocorrência, mas as imagens irão ao ar nesta segunda-feira (14) à noite, na Band.
Deputado em greve de fome por causa de apoio do PT a Roseana já perdeu 2,6 Kg
O deputado Domingos Dutra (PT-MA) já perdeu 2,6 kg desde que deflagrou uma greve de fome na última sexta-feira em protesto à decisão da direção nacional do seu partido que determinou o apoio à candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).
O ex-Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, no final de abril
"Fui vítima de uma covardia política", diz Tuma Jr. sobre exoneração
Minutos após ter sido avisado pela imprensa de sua exoneração, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, afirmou nesta segunda-feira (14) ter sido vítima de uma “covardia política”. Tuma Jr. disse que “a verdade virá à tona” e que a sua demissão foi resultado das ações do crime organizado e de pessoas interessadas em prejudicar o seu pai o senador Romeu Tuma (PTB-SP).
Tuma Júnior é exonerado do cargo de secretário nacional de Justiça
Tuma Júnior é exonerado do cargo de secretário nacional de Justiça
O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, suspeito de envolvimento com o chinês Li Kwok Kwen, o Paulo Li, acusado de contrabando, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira. Ele estava de férias e retornou hoje ao trabalho.
Lula monta "banca" para última indicação ao STF
O nome do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda é uma incógnita, mas a banca que dirá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva qual é o melhor candidato para substituir Eros Grau, que se aposenta nas próximas semanas, já está definida. Antes da definição, Lula submeterá os nomes dos possíveis candidatos a cada um deles.
Presidente Lula diz que dossiê é "jogo rasteiro"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, no começo da tarde deste domingo (13), em convenção do PT, em Brasília, que espera que "os adversários façam uma campanha de alto nível. E que não façam o jogo rasteiro, inventando dossiê todo dia". Lula ainda criticou a imprensa e manifestou total confiança em sua candidata, a ex-ministra Dilma Rousseff, e disse que chance de vitória é "total".