Noticias Politica Brasil
Senador Álvaro Dias diz que dossiê do PT é prática fascista
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) classificou de criminoso e fascista o dossiê com dados financeiros e fiscais particulares do vice-presidente executivo do partido, Eduardo Jorge. "É uma estratégia perversa. O lugar da denúncia é na tribuna com liberdade e não através de dossiês", afirmou o senador.
Petista preso em 2005 quer reaver dinheiro "da cueca"
Em 8 de julho de 2005, em meio ao escândalo do mensalão, o então assessor do PT José Adalberto Vieira da Silva foi preso no aeroporto de Congonhas (São Paulo) com quase meio milhão de reais. Uma parte do valor (US$ 100.559,00) que seria destinada ao partido estava escondida na sua cueca, peculiaridade que o colocou no anedotário político. Virou até marchinha de Carnaval.
Serra acusa governo Lula de ser "patota corporativa"
O ex-governador de São Paulo José Serra afirmou que não tem "patota corporativa, nem esquadrão de militantes", referindo-se ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no lançamento de sua candidatura ao cargo neste sábado em Salvador.
Para Sarney, Dilma teve vida "oculta", mas não guardou "ódios"
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), disse neste sábado que a ex-ministra e candidata petista à presidência Dilma Rousseff teve uma "vida oculta" durante a ditadura militar, mas não guardou "ódios" nem "ressentimentos" e, por isso, está apta a governar o país.
PT fez dossiê com dados sigilosos de vice-presidente do PSDB
A chamada "equipe de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) investigou e levantou dados fiscais e financeiros sigilosos do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.
Deputado petista inicia greve de fome no plenário da Câmara
Quando o PT anunciou, na tarde de ontem, o apoio do partido à reeleição de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) decidiu protestar _começou uma greve de fome no plenário da Câmara dos Deputados.
Dobra número de seguidores de deputados no Twitter
Levantamento da secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, concluído em 31 de maio, mostra que o número de seguidores de deputados no Twitter mais do que dobrou em relação ao levantamento anterior, passando de 231.271 seguidores em janeiro para 514.340.
Ficha Limpa ainda pode ser questionada no STF
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira que a Lei da Ficha Limpa vale para as eleições deste ano, mas a decisão do tribunal não coloca um ponto final sobre a validade da lei, pois a constitucionalidade da norma ainda pode ser questionada no STF (Supremo Tribunal Federal.
Serra e Puccinelli cumprimentam eleitorado em Campo Grande
MS: Serra erra seis vezes o nome de Estado
No evento em que o PMDB de Mato Grosso do Sul declarou apoio à sua candidatura, o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, errou por seis vezes em seu discurso o nome do Estado em que estava, chamando-o de Mato Grosso. Quando o tucano dizia "Mato Grosso", os sul-mato-grossenses falavam "do Sul".
"Ficha limpa é novo momento da política brasileira", diz OAB
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou nesta quinta-feira (10) que a sociedade sai vitoriosa após a recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sentido de que a lei da ficha limpa vale já para as eleições deste ano.