Noticias Politica Brasil
Governo faz primeira reunião ministerial nesta sexta-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva termina a primeira semana de governo com uma reunião de sua equipe de ministros e ministras, nesta sexta-feira (6). O encontro começa às 9h30, no Palácio do Planalto e, segundo o próprio presidente, "só tem horário para começar".
Ministro recua de ideia de fim do saque aniversário do FGTS
Um dia após lançar a possibilidade de extinguir o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, voltou atrás. Em postagem na rede social Twitter, ele escreveu que a modalidade de saque será “objeto de amplo debate” entre o Conselho Curador do FGTS e as centrais sindicais.
Eleitor que faltou ao 2ª turno tem até segunda-feira para justificar
O eleitor que não compareceu às urnas no dia 30 de outubro, data do segundo turno das eleições gerais, tem até a próxima segunda-feira (9) para justificar a ausência e assim não ficar em situação irregular junto à Justiça Eleitoral.
Governo Lula mapeia sigilos de Bolsonaro e mira visitas ao Planalto, cloroquina no Exército e processo disciplinar de Pazuello
Os sigilos impostos pelo governo Bolsonaro ao processo disciplinar contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a registros de visitas ao Palácio do Planalto e à compra de cloroquina pelo Exército estão na mira do governo Lula (PT).
Rosa Neide é sondada para um ministério e duas secretarias do governo Lula; veja quais
A deputada federal Rosa Neide (PT) é cotada para três postos diferentes no governo Lula (PT). Segundo as informações confirmadas pela assessoria da petista, a parlamentar pode integrar o Ministério da Educação; a Secretaria de Relações Institucionais ou a Secretaria Geral da Presidência.
Bezerra tenta acomodar aliados em cargos do governo Lula em Brasília
Perto de desocupar a cadeira na Câmara de Deputados, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra, busca por cargos no governo Lula (PT) para acomodar seus aliados políticos em Brasília.
Marina critica “boiadas” de Bolsonaro e promete combate às mudanças climáticas
A deputada federal Marina Silva (Rede) assumiu, na tarde desta quarta-feira (4/1), o comando do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto. De volta à pasta, Marina criticou medidas do governo Jair Bolsonaro (PL), citou as “boiadas” que passaram sobre o setor e falou dos desafios da atual gestão e do fortalecimento dos órgãos de fiscalização.
As crises de choro de Bolsonaro no jantar com Toffoli e Fábio Faria
Jair Bolsonaro teve duas crises de choro no jantar de despedida oferecido por Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações, há duas semanas.
Ex-vice-presidente, Mourão diz que Lula "chegou com espírito de revanche"
Vice-presidente de 2019 a 2022, o general Hamilton Mourão diz que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "chegou com espírito de revanche e sem entender que venceu uma eleição no photochart, portanto sem um apoio francamente majoritário".
Exército ignora Lula e proíbe acesso a documentos de Pazuello
O Exército ignorou uma promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e decidiu manter em segredo o processo que apurou a participação do general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato político em maio de 2021 sem autorização do comando.