Noticias Politica Brasil
Após bate-boca, Pedro Taques recebe apoio de parlamentares
Após bate-boca com o deputado Silvio Costa (PTB-PE) na CPI do Cachoeira, o senador Pedro Taques (PDT-MT) recebeu no plenário do Senado apoio de diversos colegas de diferentes partidos.
Câmara vai definir modelo de divulgação de salários após 11 de junho
O comando da Câmara vai decidir depois do dia 11 de junho o sistema de divulgação dos salários dos servidores. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), disse que só vai convocar uma reunião da Mesa Diretora para tratar do tema após sua viagem oficial à China, que começa hoje e termina no dia 10 de junho.
Após bate-boca, senador Pedro Taques diz que vai avaliar comportamento de colega
Alvo de xingamentos por parte do deputado Silvio Costa (PTB-PE) na sessão da CPI nesta quinta-feira, o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que vai avaliar o comportamento do deputado, mas que a princípio não pretende entrar com uma representação por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara.
Justiça cancela depoimento e audiência de Cachoeira em GO
O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu liminar suspendendo as audiências marcadas para hoje e sexta-feira no processo envolvendo Carlinhos Cachoeira, incluindo o seu próprio depoimento.
Após se dizer traído por Cachoeira, Demóstenes vai hoje à CPI
Depois de ter prestado depoimento ao Conselho de Ética do Senado na terça-feira, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) volta a ser o centro das atenções na Casa nesta quinta-feira, às 10h15, quando será ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira. Ele é acusado de usar o cargo para favorecer as atividades do contraventor. Mas não se sabe quais novidades o senador poderá trazer às investigações, uma vez que falou longamente ao conselho negando quaisquer irregularidades e dizendo passar pelo "pior momento de sua vida".
CPI quebra sigilos de empresa que tem advogado de Demóstenes como sócio
Além da convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, a CPI do Cachoeira também aprovou nesta quarta-feira a quebra dos sigilos fiscal, bancário, telefônico e dos e-mails de uma empresa que tem entre seus sócios o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende dois investigados pela comissão.
TJ-SP decide afastar desembargador presidente do TRE
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu, na tarde desta quarta-feira (30), afastar o desembargador Alceu Penteado Navarro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-SP, o desembargador é um dos suspeitos de envolvimento no recebimento antecipado de vencimentos. O advogado de Navarro afirma que irá recorrer da decisão. Além dele, outros quatro desembargadores eram suspeitos de receber recursos irregulares.
Governadores do DF e de Goiás são convocados para depor na CPI do Cachoeira
Os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), serão obrigados a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as relações criminosas de Carlinhos Cachoeira. Depois de acirrados debates, a convocação de ambos foi aprovada na tarde desta quarta-feira (30).
Candidata que recebeu um voto deve assumir cargo de vereadora
Candidata que teve 1 só voto vira vereadora no PR
A manicure Sirlei Brisida, que recebeu apenas um voto nas eleições municipais de 2008, pode ser a mais nova vereadora de Medianeira, no oeste do Paraná. Ela é filiada ao PPS e é suplente do vereador Edir Josimar Moreira (PSDB), conhecido como Nenê, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária já que foi eleito pelo PPS. “Eu fiquei surpresa, porque nunca fui atrás de nada”, contou Brisida.
Testemunhas depõem na quinta-feira (31), na Justiça Federal, em Goiânia
Mulher de Cachoeira se diz "deprimida"
A esposa do bicheiro Carlos Cachoeira, Andressa Mendonça, esteve na sede da Polícia Federal, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (30) e concedeu uma entrevista à TV Anhanguera. Abatida, ela afirma que está apreensiva com o depoimento do marido à Justiça Federal, previsto para acontecer na capital goiana na sexta-feira (1º). “Não estou bem hoje, estou deprimida e ansiosa com o depoimento de amanhã [as testemunhas começam a depor na quinta-feira]. É importante para ele, a gente sabe disso. É pesado, mas a gente espera que ele esteja preparado”.