Noticias Politica Brasil
Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
A direção nacional do DEM em Brasília anunciou que deverá recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão do governo federal, anunciada ontem, de enviar ao Congresso uma medida provisória para introduzir 32 alterações no novo Código Florestal.
Haddad minimiza divergências de alas do PSB sobre aliança
O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, minimizou neste sábado (26) as divergências internas do PSB em relação a uma possível aliança entre os dois partidos.
Lula propôs ajuda em CPI em troca do adiamento do mensalão, diz Gilmar Mendes
O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão.
Câmara do DF compra sistema que grampeia ligações
A Câmara Legislativa do Distrito Federal comprou por R$ 301 mil um equipamento capaz tanto de detectar a existência de grampos quanto de fazê-los. Ela é idêntica à utilizada pela Casa Militar do DF --que, segundo parlamentares da oposição, foi usada para monitorar ilegalmente adversários do governador Agnelo Queiroz (PT).
Entidade ruralista e família de Indio da Costa bancam PSD em 2011
O primeiro ano de vida do PSD foi custeado por duas fontes: uma entidade ligada à bancada ruralista no Congresso e a família do ex-candidato a vice-presidente na chapa de José Serra em 2010, Indio da Costa.
Acusados pelo mensalão ficam livres de ação por improbidade
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta sexta-feira, recurso do Ministério Público Federal (MPF) para abrir ação de improbidade administrativa contra 15 pessoas que, supostamente, participaram do esquema do mensalão do PT. A decisão do ministro Humberto Martins beneficia, entre outros, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, Anderson Adauto e Marcos Valério de Souza.
Carlos Henrique Pinto, é advogado, foi secretário das finanças e depois secretário de segurança
Sogro de ex-secretário de Campinas ganhou 40 vezes na loteria
Em audiência na tarde desta sexta-feira em Campinas, o agente do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Publico (MP), Henrique Romanini Subi, revelou que o sogro do ex-secretário de Segurança e Finanças, Carlos Henrique Pinto, o empresário Joaquim Argemiro Tinarelli, ganhou 40 vezes na loteria no começo dos anos 2000. De acordo como o agente, o Gaeco encontrou os dados na declaração de imposto de renda do empresário, enviada a Receita Federal e seria uma forma de justificar o aumento no seu patrimônio.
Governo promove "investigação seletiva" em CPI, diz Aécio
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira (25) que o governo federal promove "investigação seletiva" na CPI do Cachoeira, para evitar desgastes ao Planalto.
Leia mais...
Deputado da "oração da propina" é considerado foragido da polícia
O ex-deputado distrital Júnior Brunelli, conhecido pelo episódio da "oração da propina", é considerado foragido pela Polícia Civil do Distrito Federal, que tenta prendê-lo desde o início da manhã sexta-feira.
Leia mais...
Dilma nomeia assessores da Comissão da Verdade
A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira (25) dois assessores para a Comissão da Verdade, que vai investigar violações de direitos humanos ocorridas no período entre 1946 e 1988.