Noticias Politica Brasil
Pagot não tem medo de depor em CPI e diz que é vítima de um complô
O ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot diz que foi e ainda é vítima de um complô armado por contraventores, empresários e políticos para tirá-lo da direção da autarquia e responsabilizá-lo pelas supostas acusações de fraudes e corrupção. A revelação foi feita durante entrevista exclusiva concedida nesta semana ao Olhar Direto.
Haddad diz que PSDB "criminalizou" trabalhadores
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou neste sábado que o PSDB "sempre criminalizou" os trabalhadores.
Marco Maia: CPI de Cachoeira não atrapalha votações na Casa
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, afirmou neste sábado que a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Carlos Augusto Ramos, o Carlinho Cachoeira, não vai atrapalhar as votações na Casa. A CPI foi aberta no último dia 19.
Cachoeira e Delta são depoimentos mais pedidos por membros da CPI
Os depoimentos do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e de dois ex-dirigentes da empreiteira Delta (Fernando Cavendish,ex-presidente, e Cláudio Abreu, ex-diretor na região Centro-Oeste) são os mais desejados pelos membros da CPI mista que vai apurar o envolvimento de políticos e empresários com o grupo do contraventor preso pela Polícia Federal.
Dilma tenta definir nome para Ministério do Trabalho
A pedido do ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff tentava fechar ontem, antes do Dia do Trabalho, o nome do novo ministro do Trabalho e um projeto isentando de Imposto de Renda os pagamentos a título de participação nos lucros.
Ministro confirma encontro na Suíça e pode "selar paz" com Valcke
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou que irá se reunir com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no início de maio, na Suíça. O encontro deve selar a paz entre o governo brasileiro e o interlocutor da entidade após o mal-estar causado pela declaração de Valcke de que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acelerar os preparativos para a Copa do Mundo.
Derrubar veto seria difícil, diz ministro sobre Código
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse nessa sexta que o resultado da votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados sinaliza que seria difícil derrubar um possível veto da presidente Dilma Rousseff ao texto.
Ideli sinaliza que Dilma poderá vetar parte do Código Florestal
A ministra da secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, sinalizou há pouco que a presidente Dilma Rousseff poderá vetar parte do Código Florestal, projeto aprovado na noite desta quarta-feira, 25, pela Câmara dos Deputados. Ideli afirmou que pontos que se referirem à anistia a desmatadores ou que prejudiquem os pequenos agricultores não terão apoio do governo.
Código Florestal "não pode ter rótulo de lei ruralista", diz Kátia Abreu
A presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária ), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), disse à Folha que a reforma do Código Florestal aprovada na noite desta quarta-feira pela Câmara não pode ganhar o rótulo de lei ruralista.
Collor diz que será "guardião" da CPI para evitar vazamentos
Com ataques à imprensa, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) disse nesta quarta-feira (25) que vai trabalhar como uma espécie de "guardião" da CPI do Cachoeira para evitar o vazamento de informações sigilosas da comissão.