Noticias Politica Brasil
Sem alarde, PMDB paulistano convoca convenção para garantir apoio interno a Chalita
Para assegurar a pré-candidatura do deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo, o PMDB paulistano convocou uma convenção municipal para esse domingo. A intenção é eleger um novo diretório na capital paulista, formado por 45 membros ligados a Chalita - que preside o partido provisoriamente. Todos terão direito a voto posterior na próxima convenção do partido, quando estará em jogo a homologação da candidatura de Chalita a prefeito.
Alas petistas disputam relatoria e emperram CPI
A luta interna das correntes do PT para controlar o mais importante cargo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira emperrou a escolha do relator. Dois grupos de petistas estão se digladiando pelo cargo: o do ex-líder Cândido Vaccarezza (SP) e o dos deputados Odair Cunha (MG) e Paulo Teixeira (SP). O presidente da CPI já está escolhido. Será o senador Vital do Rego (PMDB-PB).
Percival não explica demora de CPI e não se preocupa com prazo
O presidente da CPI das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) na Assembleia, deputado Percival Muniz (PPS), diz acreditar que o relatório final do trabalho da comissão deve ser apresentado ainda na próxima semana. Apesar de ter chegado a prometer uma reunião, que não ocorreu, para a última quinta (19), o parlamentar garante que o processo está em fase de conclusão. "Estamos fazendo uma revisão ortográfica. Nessas coisas o importante é a qualidade do trabalho. Não vou ficar atropelando por causa de prazo", afirma.
Governo quer proibir novos contratos com Delta, principal empresa do PAC
O governo federal estuda proibir a Delta Construções, principal empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de firmar contratos com a União. Os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, determinaram ontem a abertura de processo para declarar inidônea a construtora, que faturou, só no ano passado, mais de R$ 884,4 milhões com obras federais.
Ata do Supremo Tribunal Federal sobre anencefalia gera questionamentos
O Diário Oficial da União publicou na sexta-feira uma versão parcial da ata com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou o aborto de fetos anencéfalos. No mesmo dia, o site do STF publicou a versão completa do documento, o que gerou dúvidas sobre o início da validade da decisão.
Dnit firmou 284 contratos e pagou R$ 3,2 bilhões à Delta
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) divulgou nesta sexta-feira todos os contratos que possui com a construtora Delta, suspeita de ligação com o empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Devolução de furto pode extinguir pena, decide comissão
A Comissão de juristas do Senado, que discute mudanças no Código Penal, aprovou nesta sexta uma proposta que prevê a extinção da pena contra uma pessoa que devolva um bem que tenha sido furtado. Essa possibilidade só será permitida nos casos em que a vítima concorde expressamente com a entrega do produto.
Cachoeira teria articulado para afastar Pagot de órgão do Ministério dos Transportes
Diálogos captados pela Polícia Federal apontam que o grupo do contraventor Carlinhos Cachoeira atuou nos negócios do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Segundo os áudio, o grupo teria articulado um esquema para afastar o diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot. Em entrevista a Revista Época, o ex-diretor afirma que afastado do posto por contrariar interesses da construtora Delta e do bicheiro Carlinhos Cachoeira, investigados pela Operação Monte Carlo.
Governo não aceita mudanças no Código Florestal, diz ministra
O governo não vai aceitar as mudanças no Código Florestal feitas pelo relator do projeto, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), por considerar que o parecer sugere "anistia aos desmatadores", disse nesta sexta-feira (20) a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Barbosa endurece o tom contra Peluso: ‘ele manipulou resultados na Corte
“Rídiculo”, “brega”, “caipira”, “corporativo”, “desleal”, “tirano” e “pequeno”. Foi com esses adjetivos que o ministro e relator do mensalão Joaquim Barbosa se referiu ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Cezar Peluso. Em entrevista ao O Globo, Barbosa disse que Peluso pratica “bullying” contra ele por causa de seus problemas de saúde e foi além: disse que ele manipulou resultados de julgamentos conforme seus interesses.