Publicado em Segunda - 09 de Abril de 2012 | por ELIZABETH LOPES

José Aníbal critica gestão de Kassab

O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal (PSDB), teceu nesta segunda-feira duras críticas à gestão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). "A Prefeitura não está bem, o prefeito não cumpre o que fala, falta planejamento na cidade", criticou o secretário, que pleiteava disputar a sucessão de Kassab na capital, este ano, pelo PSDB, mas perdeu as prévias partidárias para o ex-governador José Serra.
Leia mais...

Enteada de Mendes pede exoneração de gabinete de Demóstenes

Publicado em Segunda - 09 de Abril de 2012 | por Renê Dióz

Uma enteada do ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu exoneração na diretoria-geral do Senado do cargo de confiança que ocupava no gabinete do senador Demóstenes Torres, sem partido, de Goiás.
Leia mais...

Senado vê com cautela abertura de CPI para investigar Carlinhos Cachoeira

Publicado em Domingo - 08 de Abril de 2012

 A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados para investigar os negócios do empresário Carlos Augusto Ramos, Carlinhos Cachoeira, e que já tem apoio parlamentar necessário para ser aberta, ainda é vista com cautela no Senado. A postura de senadores da base aliada e da oposição é aguardar a instalação dos trabalhos do Conselho de Ética, na terça-feira (10).
Leia mais...

PSDB-SP não descarta chapa puro sangue nas eleições

Publicado em Quinta - 05 de Abril de 2012 | por ELIZABETH LOPES

A possibilidade de o PSDB em São Paulo apostar numa chapa puro sangue nessas eleições para a Prefeitura de São Paulo começa a ganhar força nos bastidores da legenda. Encabeçada pelo ex-governador José Serra, que venceu as prévias do partido, o posto de vice vem sendo cogitado por alguns dos partidos que apoiam o tucano neste pleito, como o PSD e o DEM, mas a tese de uma chapa composta apenas pelo PSDB pode vingar porque agregaria um nome da chamada nova geração da sigla nessa disputa, manteria a hegemonia da legenda e seria estratégica para as eleições gerais de 2014, caso o ex-governador decida alçar voos mais altos, como a disputa pela Presidência da República, se vencer essas eleições municipais.
Leia mais...

Cardozo nega vazamento na PF sobre Monte Carlo

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012 | por EDUARDO BRESCIANI

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta que as informações divulgadas pela imprensa a respeito da operação que prendeu o empresário do jogo do bicho Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira, não vazaram da Polícia Federal. Entre os dados tornados públicos estão conversas do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e de outros parlamentares. A oposição tem reclamado de "vazamento seletivo" de informações.
Leia mais...

Demóstenes Torres sai de Brasília para preparar defesa, diz advogado

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) viaja nesta quarta-feira (4) para um sítio onde vai passar o feriado da Semana Santa, segundo o seu advogado, Antonio Carlos Almeida, conhecido como Kakay. "Ele vai analisar os documentos que eu lhe entreguei", disse o advogado, que manteve em segredo o endereço do local.
Leia mais...

PMDB atrela dívidas estaduais ao fim da Guerra dos Portos

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012

O Palácio do Planalto não abre mão da vigência imediata da Resolução 72, que unifica a alíquota do ICMS sobre importações. O objetivo é acabar com a Guerra dos Portos entre os Estados. Os governadores pleiteiam um prazo de adequação às mudanças, mas o líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), foi taxativo hoje, ao final de mais uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar do assunto. “Não haverá regra de transição”, avisou.
Leia mais...

PR forma bloco com PTB no Senado e volta à base

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por CHRISTIANE SAMARCO

A bancada do PR no Senado saiu da oposição e voltou para a base do governo. A operação de retorno foi articulada pelo líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), que anunciou no início da tarde a formação de um bloco parlamentar com o PR.
Leia mais...

Deputado deve dar explicações quando achar adequado, diz presidente do PPS

Publicado em Segunda - 02 de Abril de 2012 | por Luciana Nunes Leal

O deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), que recebeu R$ 160 mil do bicheiro Carlinhos Cachoeira no ano passado, prestará esclarecimentos ao Conselho de Ética do partido no momento em que achar adequado, afirmou nesta segunda-feira, 2, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP). "Ficará a critério dele como esclarecer. As investigações já estão ocorrendo na Procuradoria Geral da República. Não vamos blindá-lo, também não vamos condená-lo", disse Freire.
Leia mais...