Noticias Politica Brasil
Câmara vota matérias de consenso
Mesmo com a pauta de votações trancada por seis medidas provisórias (MPs), a Câmara dos Deputados não fará, esta semana, nenhuma sessão ordinária para a apreciação das MPs. Na certeza de que o quórum (presença de deputados) será baixo esta semana por causa dos festejos juninos, o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), convocou duas sessões extraordinárias, uma para a tarde de hoje e outra para a manhã de quarta-feira. Nas duas sessões, serão votados apenas projetos de consenso, que não exigem quórum alto. Mas será necessária a presença de pelo menos metade mais um dos 513 deputados, ou seja, 257 presentes quórum mínimo para qualquer votação.
Kassab diz que caso Palocci não afetou sua relação com governo
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, começou a sabatina falando sobre seu novo partido, o PSD. "Fidelidade [partidária] existe, defendo a fidelidade. Mas é normal em uma democracia, quando necessária, uma mudança de partido. O PSD nasce em um momento da democracia que várias lideranças entenderam ser necessária uma nova sigla partidária. O PSD veio para ficar."
PT se aproxima de Kassab e não descarta aliança com PSD em SP
Durante o Encontro das Macrorregiões do PT de São Paulo, o partido sinalizou uma aproximação com Gilberto Kassab e deixou aberta a possibilidade da sigla que o prefeito da capital paulista pretende criar, o PSD, integre a base de apoio da presidente Dilma Rousseff no Congresso. No evento, a direção do PT paulista conseguiu vetar uma resolução que proibiria alianças eleitorais com o partido de Kassab, caso a sigla seja viabilizada.
Alckmin aceita demissão de seu secretário de Esporte
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aceitou na tarde deste domingo o pedido de demissão de seu secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura.
PT de São Paulo adia avaliação de aliança com PSD
Em encontro do PT de São Paulo, no sábado, delegados do partido decidiram convocar um seminário no final do ano para debater a política de alianças estaduais para as eleições de 2012.
Leia mais...
Lula pede mobilização petista para evitar aprofundamento de crise política
Lula lembra mensalão para cobrar do PT unidade e apoio a Dilma
Em encontro do PT de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou unidade da bancada petista e apoio ao governo de sua sucessora, Dilma Rousseff, em sua primeira crise política.
Itamaraty e Defesa temem vazamento de plano nuclear
Um dos principais temores do Itamaraty e da Defesa, que capitaneiam no Executivo o movimento a favor do sigilo eterno de determinados documentos de governo, é com o vazamento de detalhes técnicos e ultrassecretos sobre o programa nuclear brasileiro.
Dilma diz que sigilo de orçamentos da Copa foi mal interpretado
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que houve "má interpretação" de um artigo em medida provisória aprovada na Câmara que prevê manter em sigilo orçamentos feitos para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.
Leia mais...
Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, falou sobre a multiplicação do patrimônio de Antonio Palocci
Para presidente da CNBB, fortuna de Palocci causa "estranheza"
O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal d. Raymundo Damasceno, disse nesta sexta-feira que o crescimento do patrimônio do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci causou "estranheza" na sociedade. No entanto, ele ponderou que não cabe à entidade fazer um "julgamento prévio".
Governo confirma nomeação de Flávio Dino para Embratur
O governo confirmou a nomeação nesta sexta-feira de Flávio Dino (PC do B-MA), candidato derrotado ao governo do Maranhão e adversário político da família Sarney, para a presidência da Embratur.