Empossado como prefeito interino de Dourados (MS) no sábado (4), o juiz Eduardo Machado Rocha participa, nesta segunda-feira (6), de reuniões para recompor o secretariado da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura funciona, nesta segunda, em ritmo de decisão, apenas com expediente interno, sem atendimento ao público.
Noticias Politica Brasil
Suspeito de desvio de verba, governador do Amapá é preso
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (10) o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), durante a Operação Mãos Limpas. O governador é suspeito de participar de uma organização criminosa composta por servidores públicos, políticos e empresários que supostamente praticavam desvio de recursos públicos do Amapá e da União. O governador foi levado pelos agentes da PF para o quartel do Exército, em Macapá.
Após consulta pública, governo faz últimos ajustes na proposta da nova Lei de Direito Autoral
Nos 79 dias em que a minuta do anteprojeto para modernização da Lei de Direito Autoral esteve em consulta pública, 1049 participantes, sendo 118 instituições, geraram um total de 8.431 manifestações e contribuições ao texto. Às 7.863 propostas enviadas por meio da plataforma na internet, somaram-se 568 apresentadas em documentos institucionais encaminhados por e-mail. Os conteúdos das colaborações estão agora em fase de análise pela equipe técnica do Ministério da Cultura (MinC).
Manifestante joga sapato contra vereador na câmara de Dourados
Vereador do MS leva sapatada "à Bush" e se fere; veja vídeo
A polícia teve que intervir nesta quinta-feira (9) para livrar os vereadores da Câmara Municipal de Dourados, no Mato Grosso do Sul, de um tumulto generalizado. A confusão aconteceu durante a primeira sessão após as denúncias de corrupção contra políticos do município. Nove vereadores haviam sido presos pela Polícia Federal, mas, dentre eles, seis já foram liberados na segunda-feira.
"Diário Oficial" de Dourados (MS) publica demissão de mais de 100 servidores
O "Diário Oficial" de Dourados (MS) publicou na edição desta quarta-feira a exoneração de mais de 100 servidores do Executivo. Os funcionários foram demitidos por determinação do prefeito interino do município, o juiz Eduardo Machado Rocha.
Segurança é falha em 65% dos órgãos federais, diz TCU
Levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou falhas na segurança de dados em 65% dos órgãos públicos federais. O levantamento foi feito este ano em 265 órgãos públicos, entre hospitais, universidades, ministérios, centrais de pagamento de benefícios e tribunais.
Sigilo fiscal de genro de Serra também foi violado
O sigilo fiscal do empresário Alexandre Bourgeois, genro do candidato à Presidência José Serra (PSDB), também foi violado na Receita Federal. Os dados dele foram vasculhados no dia 16 de outubro do ano passado, oito dias depois da violação dos sigilos de sua mulher, Verônica Serra - filha do presidenciável tucano -, do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de mais três tucanos.
Lula e Jobim acompanharam o desfile de 7 de setembro
Lula decidirá sobre caças depois da eleição, diz ministro
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta terça-feira (7), após o desfile de 7 de Setembro em Brasília, que a decisão sobre a compra de 36 caças supersônicos pelo governo brasileiro só deve sair após as eleições de outubro. Os suecos disputam o contrato com França e Estados Unidos. O governo já manifestou interesse pelas aeronaves francesas, mas ainda não fechou contrato.
Cartório desmente versão do PT sobre filiação de falso procurador de Veronica Serra
Os registros do cartório da 217ª Zona Eleitoral de Mauá (Grande São Paulo) desmentem a versão do PT paulista de que a filiação ao partido do contador Antonio Carlos Atella Ferreira, o falso procurador da quebra do sigilo fiscal de Veronica Serra, não se consumou por um erro na grafia do nome dele.
Lula minimiza quebra de sigilo na Receita e ironiza tom de Serra
Durante comício em Guarulhos (SP), o presidente Lula minimizou o episódio da quebra do sigilo de cinco pessoas ligadas ao candidato tucano à Presidência, José Serra (PSDB), e ironizou o tom com que o tucano tratou do assunto no programa de TV.