Noticias Politica Brasil
Juiz do TRF-1 determina soltura imediata de Carlinhos Cachoeira
O juiz Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), concedeu, nesta segunda-feira, liminar em favor de Carlos Augusto Ramos Cachoeira, o Carlinhos Cachoeira. A decisão monocrática determina a imediata soltura do réu - se por outro motivo não estiver preso, o que não é o caso. Cachoeira também está preso por acusações contidas da Operação Saint Michel, do Ministério Público do Distrito Federal.
Votação do Prêmio Congresso em Foco 2012 encerra hoje; Valtenir concorre como melhor representante da população
Encerra hoje, 15 de outubro, a votação para o Prêmio Congresso em Foco 2012. O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), único deputado mato-grossense indicado para o prêmio, concorre como um dos parlamentares que melhor representa a população no Congresso, segundo avaliação dos internautas. A publicação do próximo boletim com o resultado da votação só será publicado no dia 8 de novembro, data em que será realizado o evento de premiação, em Brasília.
Pedro Taques espera “bom senso” de parlamentares para prorrogar CPI Cachoeira
Líder do PDT no Senado, o senador Pedro Taques (PDT-MT) afirmou hoje que aguarda consenso dos parlamentares na reunião de líderes, marcada para amanhã (16.10), que definirá sobre a prorrogação dos trabalhos da CPI do Caso Cachoeira. Sob o argumento de que ainda há mais de 500 requerimentos para serem apreciados, o pedetista iniciou na semana passada um movimento com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para coletar assinaturas pedindo a prorrogação.
RS: gabinete de vereador campeão de ciclismo será a bicicleta
Eleito vereador em Porto Alegre pelo PT com 5.723 votos, o ciclista Marcelo Sgarbossa, 37 anos, garante que servirá de exemplo para que a capital gaúcha tenha os 495 km de ciclovias previstos no seu Plano Diretor Cicloviário. Campeão brasileiro na década de 1990, o advogado doutorando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) afirma que o seu gabinete na Câmara de Vereadores será a bicicleta e diz que irá trabalhar e cumprir os compromissos pedalando.
STF decide se houve formação de quadrilha no mensalão
À véspera do segundo turno das eleições municipais, o Supremo Tribunal Federal deverá julgar se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu era o chefe de uma quadrilha montada para operar o esquema do mensalão. Embora tenha pena baixa, o crime é carregado de simbolismo e será usado por adversários de candidatos petistas durante a campanha eleitoral neste segundo turno.
MG: candidato mais votado não será vereador em Montes Claros
O contador Heráclides Gonçalves Filho, o Júnior de Samambaia, foi o candidato a vereador na cidade de Montes Claros, a 342 km de Belo Horizonte (MG), que mais recebeu votos nestas eleições. No total foram 3.461. Mesmo assim ele não conseguiu se eleger para a Câmara, pois seu partido, o PSC, não obteve o quociente eleitoral na cidade
Prefeito ganhou quatro das cinco eleições em Floriano Peixoto, no RS
A cidade de Floriano Peixoto, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, terá pela quarta vez em cinco mandatos o mesmo prefeito. Vilson Babicz, do PT, foi eleito na votação do último domingo (7) com 53,17% dos votos. Ele já havia vencido o pleito em 1996, 2000 e 2008, conforme mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV
Mauro surpreende e negocia contrato com "marketeiro tucano" para segundo turno
Após conseguir reeleger tranquilamente o atual prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), o ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros (PSDB) deverá compor a equipe de marketing do empresário Mauro Mendes (PSB) na disputa pelo segundo turno da prefeitura de Cuiabá. Ele será provavelmente o segundo tucano a compor a campanha do socialista, já que o advogado José Antônio Rosa (PSDB) é hoje o coordenador jurídico.
“Mensalão foi o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção flagrado no país”, diz Pedro Taques
Em discurso proferido nesta quarta-feira (10.10), o senador Pedro Taques (PDT-MT) fez um balanço do julgamento do Mensalão (Ação Penal nº 470) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-procurador da República, o mato-grossense classificou o episódio como "evidente assalto aos cofres públicos que causou uma profunda mácula na democracia”. Ele também elogiou a atuação do STF diante do "mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil".
TSE quer julgar 972 processos relativos à Ficha limpa até dezembro
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espera julgar até o final do ano 972 processos relativos à Lei Ficha Limpa. Nesse momento, o tribunal tem por objetivo dar prioridade aos casos de candidatos que conquistaram maior número de votos, mas que não foram declarados vencedores, e para os que disputam o segundo turno e cuja situação aguarda um parecer definitivo do órgão.