Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Welington Sabino

Ex-policial é condenado a 14 anos por homicídio

O ex-policial militar, Claudio Tavares Ribeiro, foi condenado a 14 anos e 6 meses de prisão, por homicídio qualificado praticado contra o servidor público federal, Lázaro Vitor do Nascimento, em julho de 2001, na Lagoa Trevisan, região do Coxipó, em Cuiabá. A vítima que na época era funcionário da DataPrev, foi executada com um tiro na nuca na tarde de um domingo dia 22 após se envolver em uma confusão com seu irmão e outra pessoa. Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público Estadual (MPE) de que o crime foi cometido por motivo fútil e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda cabe recurso e o réu poderá recorrer em liberdade.
Leia mais...
Ilustração

Três irmãos são presos no Pedregal

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

Três irmãos foram presos ontem de manhã sob acusação de tráfico de drogas no bairro Pedregal, em Cuiabá. Trata-se de Máurio Arruda Santiago, de 38 anos, Nivaldo Arruda, de 38, e Vanilson Arruda, de 22, presos por policiais militares que cumpriam mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Cuiabá. Com eles foram apreendidas várias trouxas médias de pasta-base escondidas no quintal e no telhado da residência. Além do entorpecente, os policiais apreenderam celulares, R$ 43 em dinheiro e outros objetos.
Leia mais...

Jovem trocava celulares por drogas

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

O jovem Erick Muarta Messias, de 19 anos, foi preso acusado de roubo. Acompanhado de um cúmplice, ele assaltou duas mulheres, levando uma bolsa e dois celulares, que seriam trocados por entorpecente. Erick relatou aos policiais que ele e o cúmplice estavam num “fumódromo”, quando acabou a droga. Os dois resolveram, então, “fazer dinheiro” para comprar mais entorpecentes. A prisão ocorreu anteontem à noite, no bairro Asa Bela, em Várzea Grande.
Leia mais...

Rapaz é preso por receptação

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

O assaltante Luiz Cláudio Ferreira dos Santos, de 22 anos, foi preso em flagrante após ser reconhecido como um dos homens que roubaram uma motocicleta Honda CB 300. O roubo ocorreu na noite desta terça-feira no bairro CPA II e, a prisão, horas depois no bairro Doutor Fábio. Luiz Cláudio foi reconhecido pela vítima como um dos dois homens que o renderam e levaram o veículo.
Leia mais...

Trabalhador rural tem caminhonete furtada no Nortão

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Weverton Correa

Leia mais...
Atropelamento ou suicídio: polícia tenta descobrir o que aconteceu com o comerciante Luiz Fontes
Atropelamento ou suicídio: polícia tenta descobrir o que aconteceu com o comerciante Luiz Fontes

Polícia investiga atropelamento na BR-364

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por ADILSON ROSA

O comerciante Luiz Fontes, de 60 anos, morreu atropelado ontem de manhã na BR-364, na saída para Rondonópolis. Testemunhas disseram que ele se jogou na frente de uma carreta Volvo carregada com 35 toneladas de madeira. O motorista Marlon Saldanha, de 28 anos, disse que tentou frear, mas não conseguiu evitar o choque.
Leia mais...

Mulher assassina homem a facadas em bar no "Zero Quilômetro" em VG

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Priscilla Vilela

Um homem foi assassinado em um bar na região conhecida como “Zero Quilômetro”, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (1). A vítima foi atingida com golpes de faca na região do tórax e morreu no local.
Leia mais...

Adolescente comandava boca-de-fumo

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

Um adolescente de 16 anos foi detido no bairro Pedra 90, em Cuiabá, com um pedaço de tablete de maconha durante uma investigação de roubo de carros. Ele chefiava uma movimentada “boca-de-fumo” do bairro e foi detido quando estava na garupa de uma motocicleta. Ao fazer a abordagem, os policiais apreenderam várias trouxinhas de maconha, além de R$ 41 em dinheiro. A detenção do garoto ocorreu anteontem à tarde, após uma denúncia anônima.
Leia mais...

Ladrão invade escola de idiomas em MT, rouba alunos e agride professor

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Pollyana Araújo

Nove alunos com idades entre 13 e 16 anos e um professor de uma escola de idiomas na Avenida Fenellon Muller no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram vítimas de um assalto na noite desta quarta-feira (29), segundo a Polícia Militar. O suspeito de 20 anos foi preso em flagrante na porta da escola após o crime.
Leia mais...
Gasolina seria usada para atear fogo na mulher, segundo a polícia.
Gasolina seria usada para atear fogo na mulher, segundo a polícia.

Marido é preso após planejar matar mulher queimada em MT, diz delegada

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Pollyana Araújo

Diante das provas evidentes de que iria matar a mulher e atear fogo nela, um homem de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (1º) por tentativa de homicídio na Cohab São Gonçalo, em Cuiabá. De acordo com a delegada plantonista Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, ficou evidente que o suspeito arquitetou um plano para assassinar a vítima. "Foi nítida a intenção dele de matá-la, até porque antes disso ele já a agrediu por várias vezes", afirmou.
Leia mais...