Noticias Policia MT
Lucas: polícia pega 5 acusados de matar homem na frente da esposa
Três adultos e dois menores estão sendo investigados pelo assassinato de Moises Leão de Araújo, 24 anos, no domingo de páscoa, no bairro Rio Verde. De acordo com a polícia, cinco confessaram participação no crime. Em depoimento eles disseram que a vítima passava de carro pelo local, acompanhado da esposa.
Nortão: apreendido menor acusado de tentativa de homicídio
Um adolescente de 17 anos, suspeito de esfaquear um homem no último dia 18, durante um assalto, foi apreendido, ontem, por volta das 22h55, em Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). De acordo com informações da Polícia Militar, após denúncia, ele foi encontrado na Rua do Comércio, no bairro São Mateus, onde estaria tentando abordar as pessoas que passavam.
Acusado de tentar matar o pai vai a júri popular em Nova Mutum
Está programado para sexta-feira (29), às 8h, no plenário do fórum, o julgamento de Lucenil José Bondespacho, denunciado de três tentativas de homicídio em Nova Mutum (264 km ao norte), uma delas, contra o próprio pai, em 18 de outubro de 2009, por volta das 06h20, na rua das Mangueiras, bairro Bela Vista. Com um pedaço de madeira, ele desferiu um golpe na cabeça de Jusué Ciro do Bondespacho, provocando as lesões corporais.
Pieroni:PF relata inquérito e pede prazo
A Polícia Federal relatou parcialmente o inquérito que apura a acusação de fraude processual cometida pelo delegado Márcio Pieroni nas investigações relacionadas à morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral. O corpo do magistrado foi encontrado no Paraguai em setembro de 1999. Por meio da assessoria de imprensa, o delegado da PF, Renato Sayão, alega que todos os requisitos solicitados pelo Ministério Público Federal (MPF) foram atendidos e com elementos suficientes para denunciar ou arquivar o processo. Ainda assim, ele pediu dilação de prazo por entender a necessidade de ampliar a investigação e não confirmou se houve indiciamento.
Polícia apreende 16 adolescentes
Quatro assaltos praticados por adolescentes resultaram na apreensão de 8 deles, com idades entre 13 e 17 anos, no último plantão policial. Entre os dias 20 e 24 a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) em Cuiabá recebeu 16 menores que foram flagrados por 4 crimes de roubo, 2 portes ilegais de arma, 1 lesão corporal e 7 envolvimentos com entorpecentes.
Começa estruturação do Sistema de Inteligência da PJC
Sete núcleos de inteligência foram criados para auxiliar os trabalhos investigativos de delegacias da capital e do interior. A expansão dos NIs é uma das prioridades da Instrução Normativa 02/2010 do Conselho Superior da Polícia Judiciária Civil. A primeira reunião do Conselho Estadual de Sistema de Inteligência da Polícia Civil foi realizada no início de abril e avalizados vários nomes de servidores para comporem o Sistema de Inteligência (Sintel) da PJC.
Homem é assassinado a tiros em Rondonópolis
Um homem de 35 anos morreu após ser atingido por tiros neste domingo(24), no bairro Gleba Dom Bosco em Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá). Marcos Antônio da Silva, 35, estava em um bar quando Sebastião Brito dos Santos, conhecido “Tião Cabaça”, 54, se aproximou dele e atirou.
2 homicídios registrados em Cuiabá nesta 2ª
Dois homicídios foram registrados na madrugada desta segunda-feira (25) em Cuiabá. No bairro 3 Poderes, foi morto Talis Ferreira da Silva, 22 anos. Ele foi morto próximo ao residencial Paiaguás com 4 tiros por dois rapazes que estavam em uma moto.
Quadrilha usou bebê para entrar com droga em presídio
A quadrilha desarticulada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que coordenava a entrada de drogas, celulares, armas e bebidas na Penitenciária Central do Estado, Pascoal Ramos, com o auxílio de policiais militares e agentes prisionais chegou a utilizar um bebê para entrar com entorpecente na unidade prisional.
Rua na região central é motivo de briga na justiça
A rua Monsenhor Trebauré localizada na região central de Cuiabá é motivo de briga há mais de 14 anos. A via tem início na Comandante Costa, cruza a Batista das Neves e termina aproximadamente a 83 metros antes da avenida Marechal Deodoro. Moradores de oito condomínios e proprietários de comércios na Marechal Deodoro, reivindicam o prolongamento da Monsenhor Trebauré até a avenida.