Noticias Policia MT
Diamantino: PRF apreende adolescentes que conduziam motocicleta sem placa
A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quarta-feira (13) na BR-364,em Diamantino (208 km ao norte), os adolescentes, W.P.B. e D.A.S, ambos com 17 anos, condutor e passageiro de uma motocicleta Honda/CG sem placa.
PC faz homenagem a policiais e personalidades
Pelo terceiro ano consecutivo a Polícia Judiciária Civil presta homenagens a seus policiais com a entrega de medalhas para aqueles com completaram 10, 20 e 30 anos na carreira policial e personalidades do segmento público e privado. Os Decretos de 13 de abril de 2011, que concedem as medalhas foram publicados no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (19.04).
Nortão: Mais de 30 policiais seguem nas buscas de quadrilha que assaltou Correio
O valor levado da agência ainda não foi informadoMais de 30 policiais seguem nas buscas dos quatro assaltantes que “limparam” o caixa da agência de Correios de Feliz Natal, nesta quarta-feira (13.04).
3 são condenados pelo "Crime do Tambor"
Os 3 acusados da morte do trabalhador braçal Robert Sant‘Ana Pereira, 20, que ficou conhecido como “Crime do Tambor”, foram condenados pelo júri popular na noite de ontem. A sessão terminou depois das 22h. Wellington Nunes Silva, 20, o ‘Welitinho‘, foi condenado a 18 anos de prisão. Já Wellington Gonçalves, 24, o ‘Sapão‘, e Francisco Lima de Arruda, 21, a 18 anos e 9 meses de reclusão.
Crime ocorrido em Cuiabá há 15 anos será apresentado à OEA
O "Caso Tijucal" será apresentado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), da qual o Brasil é signatário desde 1992. Há 15 anos, familiares de 29 pessoas assassinadas e 4 desaparecidas, todas do bairro Tijucal, esperam pela condenação dos 5 acusados de cometerem os crimes. Este é o terceiro processo de Mato Grosso levado à Comissão.
Cláudio Nascimento rendeu jovem no Porto e depois tentou fugir nadando pelo rio Cuiabá, mas não conseguiu e teve que sai
Violência Sexual: polícia prende estupradores
Dois homens foram presos em flagrante acusados de estuprarem jovens com idades de 12 e 15 anos. A primeira vítima, a estudante G.T., 12, foi abordada pelo pai de santo Edmilson Costa Barbosa, 45, quando seguia para a escola na tarde de terça-feira, em Várzea Grande. Aproveitando o fato de ser conhecido da família, ele disse para a menina que a mãe dela estaria passando mal e que a levaria até a casa dela. Em seguida, levou a estudante para a casa dele e a manteve em cárcere privado por mais de 3 horas, abusando dela sexualmente.
Várzea Grande: acusado de assassinar padrasto é procurado
Alexsandro da Costa Arruda, 24, foi morto com 3 tiros, por volta das 22h de terça-feira, no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. O principal suspeito do crime é o enteado dele, Fabrício Diego da Silva, 20, que está foragido.
2 irmãos presos após denúncia
Os irmãos Leonardo Lemos dos Reis Andrade, 19, e R.Q.A.J., 17, foram presos por policiais militares do 9º Batalhão no bairro Osmar Cabral. Com eles foi apreendido um tijolo com cerca de 300 gramas de pasta-base de cocaína, dinheiro, 4 CPUs de computadores, 2 telas de LCD, caixas de som e outros produtos com suspeita de serem oriundos de furto ou roubo. De acordo com os PMs, eles receberam uma denúncia de que o adolescente R. teria vários produtos roubados em casa. Durante as buscas em 2 casas da rua 15, onde moram, foram localizados os materiais e as drogas, além de uma balança digital. Segundo os militares, Leonardo está em liberdade provisória e deixou o presídio há uma semana, depois de ser preso por roubo.
Taxista detido pela 2ª vez somente neste ano
O taxista Gildo da Silva, 32, foi preso acusado de dar apoio a uma dupla que tentou roubar R$ 5 mil de um comerciante numa "saidinha de banco".
Pedido de Jacob contra juízes é negado pelo TRE
Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) julgou, por unanimidade, improcedente a ação de exceção de impedimento e suspeição, ajuizada pelo jurista Eduardo Jacob contra os juízes membros César Augusto Bearsi e Jeferson Schneider (substituto), em sindicância que tramita na Corte Eleitoral. Eduardo Jacob é membro do pleno do TRE-MT, afastado de suas funções por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em junho do ano passado, proferida em inquérito que tramita naquela Corte. O julgamento no TRE-MT ocorreu na noite desta terça-feira, 12 de abril.