Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

PM investigado por envolvimento em homicídio é suspeito de matar jovem

O policial militar Mário Jorge Procópio Junior é o principal suspeito de ter executado a tiros o usuário de drogas Jean Cleber Ramos Borges, 20 anos, na madrugada dessa quinta-feira (10), em Várzea Grande. O suspeito está foragido e já era investigado por outro homicídio, cometido em agosto do ano passado, informaram fontes ao Olhar Direto.
Leia mais...
Reprodução/Ilustração

Operação liberta escravos de fazenda de sobrinho de deputado

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011 | por Lucas Bólico

Uma operação feita por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) libertou 12 trabalhadores em regime análogo à escravidão na Fazenda São Francisco, no município de Primanera do Leste. O proprietário da fazenda é Emanoel Gomes Bezerra Júnior, funcionário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) e sobrinho do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).
Leia mais...

Polícia filma assaltantes durante suborno e dois são presos no centro

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011 | por Priscilla Vilela

Um adolescente de dezesseis anos e um jovem de 20 foram presos por assalto a mão armada e suborno, na Praça 8 de abril, na região central de Cuiabá. Os acusados roubaram uma moto no bairro Quilombo e horas depois ligaram para a vítima pedindo R$ 1200 em troca da devolução do veículo.
Leia mais...

Adolescentes do Caso Orkut mudam o depoimento e rapazes são soltos

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011 | por Ronaldo Couto

Os dois jovens acusados de estupro no caso Orkut de Barra do Garças foram soltos, por volta das 18 horas de sexta-feira (4), após permanecerem presos por 41 dias. Bruno Diego Salles Machado, 19 anos, e Thiago Pinheiro de Oliveira, 18 anos, conseguiram um relaxamento da prisão junto ao Tribunal de Justiça (TJ) em Cuiabá depois que tiveram o pedido de soltura negado na comarca de Barra do Garças na primeira instancia.
Leia mais...
Prisões foram comandadas por delegado de Sinop
Prisões foram comandadas por delegado de Sinop

Operação prende 15 por crimes ambientais

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011 | por Alexandre Alves

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, deflagrou a operação “São Tomé”, hoje de manhã, para cumprir 17 mandados de prisão em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e mais quatro cidades do interior do Estado, para prender um grupo de pessoas acusadas de venda de madeira extraída de forma ilegal.
Leia mais...

Corpo é encontrado em córrego e jovem é executado em boca de fumo

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

Dois homicídios foram registrados em Cuiabá e Várzea Grande nas últimas doze horas. Na capital, um corpo foi encontrado no córrego do bairro Araés. Já na Cidade Industrial, um jovem foi executado em uma boca de fumo.
Leia mais...

Integrantes de quadrilha que vendia madeira ilegal são presos em Cuiabá

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011

Ainda durante a manhã de hoje, 15, dos 17 mandados de prisão expedidos contra a quadrilha que grilava terras para obtenção de créditos ambientais com uso de documentos falsos para esquentar madeiras extraídas de áreas ilegais. Ao todo, a justiça decretou 17 mandados de prisão temporária (5 dias) e 19 mandados de busca e apreensão.
Leia mais...

Bacharela em Direito nega tráfico e usava carro da prima

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

A bacharela em Direito Maraísa Catharine Cassiano, 26 anos, presa em flagrante com 83 trouxinhas de pasta base de cocaína durante o Carnaval, negou ter conhecimento sobre a droga e disse em depoimento a Polícia Civil, que o carro Renault Clio onde foi encontrada a entorpecente pertencia a uma prima. A jovem está detida na Cadeia Pública de Dom Aquino (172 km de Cuiabá).
Leia mais...

Bandidos fortemente armados fazem reféns em assalto a Banco do Brasil

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011 | por Ronaldo Couto

Funcionários e clientes da agência do Banco do Brasil em Querência (1.100 km de Cuiabá) são feitos reféns por um bando de assaltantes fortemente armado, que invadiram o banco atirando. O assalto ocorre neste momento.
Leia mais...

Suspeito é detido em Matupá após ação rápida de investigador

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011 | por Gian Franco Baldo

 Na tarde da última quarta feira (09 de março), um suspeito acusado de cometer vários homicídios na região, foi preso no município de Matupá após uma ação rápida e ousada de um policial a paisana que estava de folga. Após receber a denúncia de que um suspeito conhecido pela alcunha de “Cacá”, estaria circulando pelas ruas do município de Peixoto de Azevedo, o Policial Civil Kalmax Wantoil, pertencente à Delegacia Municipal daquele município, passou seguir o rapaz pelas ruas da cidade em seu próprio veiculo.
Leia mais...