Noticias Policia MT
Polícia busca mãe que seria cúmplice do marido abusador
A delegada Daniela Maidel, titular da Delegacia da Defesa da Mulher e do Idoso de Várzea Grande, tenta localizar a mulher do vendedor Altamir Soares Costa, de 36 anos, preso no Jardim Glória, sob acusação de estuprar a enteada de 13 anos. A mãe da vítima não é vista há vários dias, antes da prisão do companheiro. Durante dois anos de busca, a mulher dizia não saber o paradeiro de Altamir, mas os policiais descobriram que ela o escondia em casa.
Polícia encontra 2 carros e 1 acusado acaba preso
Dois dos 5 veículos que foram roubados de um estacionamento privado na noite de quarta-feira em Cuiabá foram recuperados pela Polícia e um suspeito de participar da quadrilha foi preso. Armando de Souza Filho, 42, tinha em sua casa o veículo Ford K, cor prata, que segundo ele havia sido deixado no local pelo inquilino para o qual alugou a casa, há 3 meses. A casa fica em um lugar ermo, na rua Nova Denise, no bairro Tancredo Neves e, segundo o chefe de operações Wlademir Lima Barros, a informação é de que há uma grande movimentação de carros no local, indicando ser ali um esconderijo da quadrilha.
TCE recebe balanço de 2010 do Governo e anuncia julgamento para dia 30 de maio
O Tribunal de Contas de Mato Grosso recebeu nesta sexta-feira (01/04) o balanço anual do Governo do Estado, exercício de 2010. A entrega foi feita pelo governador Silva Barbosa, sendo recebido pelo conselheiro presidente Valter Albano. As contas referem-se a três meses de gestão do ex-governador Blairo Maggi (janeiro a março) e nove meses de gestão do governador Silval Barbosa (abril a dezembro).
Jovem é condenado a 6 anos de prisão por assassinato
O Tribunal de Júri do município de Alta Floresta (803 Km ao Norte de Cuiabá), decidiu pela condenação de 6 anos de prisão nesta sexta (01), de um rapaz de 23 anos por homicídio simples. A vítima, Douglas Fernandes da Silva, 19 anos, foi morto em setembro de 2009. A motivação do crime não foi informado. O magistrado Rhamice Abdallah conduziu o julgamento.
Delegado é rebaixado e vai cuidar de roubos e furtos
O delegado Antônio Carlos Garcia assumiu, nesta sexta-feira (1º), o comando da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, no lugar de Márcio Pieroni, que assume os trabalhos da reativada Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) da Capital.
20 são conduzidos à DRE durante varredura
Vinte pessoas foram conduzidas à elegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na noite de quinta-feira (31), durante uma fiscalização preventiva e de repressão ao tráfico e uso de drogas em vários pontos da região do Coxipó, em Cuiabá. Policiais da Especializada com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram diversas abordagens em bares, pontos de ônibus e dentro dos transportes coletivos.
Acusado de farsa em investigação, Pieroni é afastado
Acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de montar uma farsa para investigar a possibilidade do juiz Leopoldino Marques do Amaral estar vivo e morando na Bolívia para beneficiar o empresário Josino Pereira Guimarães, acusado de mandar matar o magistrado e que está prestes a ir a júri popular, o delegado da Polícia Civil, Márcio Pieroni, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa, acaba de ser afastado do comando da DHPP.
Crimes contra mulhres serão julgados em Abril
O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá julgará no mês de abril 16 crimes contra a vida. Destes, três foram cometidos contra mulheres por seus maridos ou ex-companheiros. No dia 19, ocorrerá o julgamento de Manoel Diogo de Oliveira, que matou a companheira Zilma Francisca da Silva. No dia 25, enfrentará júri popular Antônio Carlos Hecke, acusado de matar a ex-esposa Crislaine da Silva Hecke, e, no dia 27, será julgado Vilmar Batista de Jesus, acusado de matar a convivente Marta Leite de Souza. As sessões, que terão início às 13h30, serão presididas pela juíza titular da Primeira Vara Criminal, Mônica Perri Siqueira.
Assaltante faz refém e atira em carro da Record
A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (01), Rogério Ximenes da Silva, 24 anos, acusado de roubo e ter feito uma vítima refém, no bairro Novo Estado. A equipe da TV Record de Sinop (500 Km ao Norte), para a PM sobre a localização do suspeito, que logo teve o apoio também do helicóptero. Durante a perseguição, Rogério fez dois disparos contra os veículos de duas emissoras de TV que estavam logo atrás. Ninguém ficou ferido.
Carro seria vendido com placa fria, suspeito diz que comprou de advogado
Um veículo Hyundai Tucson de cor prata com placa do Estado de São Paulo foi recuperado na manhã desta sexta-feira (1º) com placa fria quando seria revendido na região da Pedra, no bairro Dom Aquino, na Capital, a preço bem abaixo do mercado, o que suspeita de ser produto Finan. No local, há um movimentado comércio de compra e venda de carros e foi preso Joilson Rondon da Costa, 44, autuado por receptação. Ele disse aos policiais ter comprado o carro de um advogado que atua em Cuiabá e que estava na Pedra para revender o automóvel.
