Noticias Policia MT
Polícia passa a contar com ajuda de câmeras
Uma nova ferramenta começa a ajudar a elucidar crimes em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Três câmeras de monitoramento foram instaladas no município, uma delas na Praça das Fontes, a outra no centro da avenida Natalino João Brescansin, próximo às agências bancárias, e a terceira câmera está localizada na rua Tangará entre os bairros Industrial e São Mateus.
Polícia prende 2º vereador em Paranatinga
Mais um vereador foi preso em Paranatinga (373 km ao Sul) na operação “Cabrito”, que investiga a adulteração de veículos. Valmir Fernandes Di Domenico foi autuado em flagrante com um Gol com registro de furto. O veículo estava escondido num barracão desde outubro do ano passado, segundo informações do delegado municipal, Márcio Sampaio Ferreira.
Sema apreende toras e embarga madeireira do Nortão
Operação realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) embargou uma madeireira no município de Feliz Natal. A operação é uma das ações permanentes da Sema. Na quarta-feira (11), durante ação de rotina foi apreendida uma grande quantidade de madeira ilegal e, consequentemente, o empreendimento foi embargado. Na ação realizada no município, a madeireira encontrava-se em operação apenas com o alvará de funcionamento da prefeitura local, mas estava sem nenhuma licença ambiental emitida pela Sema.
Polícia apreende em Lucas R.Verde 200 litros de agrotóxicos falsificados
Policiais civis de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum avançou, ontem, nas investigações a um grupo especializado na falsificação de agrotóxicos. Conforme o delegado Marcelo Torhacs, foi preso, semana passada, em Mutum, José Carlos (Baixinho), por ordem judicial e, ontem, feita busca e apreensão em sua casa, em Lucas. "Foram localizados aproximadamente 200 litros de agrotóxicos falsificados, rótulos de embalagens e material utilizado na falsificação de defensivos". A esposa do acusdo foi presa e está sendo indiciada. A polícia calcula que cada litro do produto original custa atualmente 215 dólares, ou R$ 350,53.
Lepore e Paladino terão que prestar serviço em instituição brasileira na América
Pena alternativa a pilotos do Legacy
Os pilotos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, acusados de causar um dos maiores acidentes aéreos da história brasileira há cinco anos, foram condenados a 4 anos e 4 meses de detenção em regime semi-aberto. A decisão, proferida ontem pelo juiz da Vara Federal Única de Sinop, Murilo Mendes, reverteu a pena em prestação de serviço e proibição do exercício da profissão. Cabe recurso.
Barra do Bugres: diretor de hospital e secretário de finanças são presos pela PF
Uma operação deflagrada pela Polícia Federal em sete estados, incluindo Mato Grosso, cumpre mandados de prisão contra pessoas envolvidas em fraude a licitação, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. No Estado, foi preso temporariamente o diretor do Hospital Municipal de Barra do Bugres, Rodrigo Salmazo, que está sendo encaminhado para a Capital
Arcebispo de Cuiabá alega que processo é sigiloso
Igreja Católica se cala sobre caso de padre preso com menor
A Arquidiocese de Cuiabá continua calada sobre a aplicação de punição definitiva ao padre Erivan Messias da Silva, que foi afastado das funções eclesiástica. Erivan foi preso ao sair de um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos, em Várzea Grande, Mato Grosso, em fevereiro de 2011.
"Juiz ignora denuncias contra Ladeia e MP cobra solução
Diante da morosidade da justiça em Tangará da Serra, o presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público, Vinicius Gahyva Martins, irá para a cidade nesta segunda-feira (16) e além de declarar apoio ao promotor Antônio Moreira da Silva, autor de uma ação por improbidade administrativa contra o prefeito Julio Ladeia, e cobrar providências quantos aos pedidos feitos pela Promotoria contra o chefe do Executivo.
PF prende 11 em MT e secretários de Saúde são alvos
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (16) somente em Mato Grosso 11 mandados de prisão, durante a Operação Saúde deflagrada no Rio Grande do Sul. A ação ocorreu em sete estados brasileiros e ao todo foram expedidos 64 mandados de prisão e busca e apreensão. Entre os presos, 12 eram Secretários Municipais de Fazenda, Finanças e principalmente da Saúde e, no total, 34 servidores públicos municipais estava envolvidos no esquema.