Noticias Policia MT
Delegado é rebaixado e vai cuidar de roubos e furtos
O delegado Antônio Carlos Garcia assumiu, nesta sexta-feira (1º), o comando da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, no lugar de Márcio Pieroni, que assume os trabalhos da reativada Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) da Capital.
20 são conduzidos à DRE durante varredura
Vinte pessoas foram conduzidas à elegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na noite de quinta-feira (31), durante uma fiscalização preventiva e de repressão ao tráfico e uso de drogas em vários pontos da região do Coxipó, em Cuiabá. Policiais da Especializada com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram diversas abordagens em bares, pontos de ônibus e dentro dos transportes coletivos.
Acusado de farsa em investigação, Pieroni é afastado
Acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de montar uma farsa para investigar a possibilidade do juiz Leopoldino Marques do Amaral estar vivo e morando na Bolívia para beneficiar o empresário Josino Pereira Guimarães, acusado de mandar matar o magistrado e que está prestes a ir a júri popular, o delegado da Polícia Civil, Márcio Pieroni, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa, acaba de ser afastado do comando da DHPP.
Crimes contra mulhres serão julgados em Abril
O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá julgará no mês de abril 16 crimes contra a vida. Destes, três foram cometidos contra mulheres por seus maridos ou ex-companheiros. No dia 19, ocorrerá o julgamento de Manoel Diogo de Oliveira, que matou a companheira Zilma Francisca da Silva. No dia 25, enfrentará júri popular Antônio Carlos Hecke, acusado de matar a ex-esposa Crislaine da Silva Hecke, e, no dia 27, será julgado Vilmar Batista de Jesus, acusado de matar a convivente Marta Leite de Souza. As sessões, que terão início às 13h30, serão presididas pela juíza titular da Primeira Vara Criminal, Mônica Perri Siqueira.
Assaltante faz refém e atira em carro da Record
A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (01), Rogério Ximenes da Silva, 24 anos, acusado de roubo e ter feito uma vítima refém, no bairro Novo Estado. A equipe da TV Record de Sinop (500 Km ao Norte), para a PM sobre a localização do suspeito, que logo teve o apoio também do helicóptero. Durante a perseguição, Rogério fez dois disparos contra os veículos de duas emissoras de TV que estavam logo atrás. Ninguém ficou ferido.
Carro seria vendido com placa fria, suspeito diz que comprou de advogado
Um veículo Hyundai Tucson de cor prata com placa do Estado de São Paulo foi recuperado na manhã desta sexta-feira (1º) com placa fria quando seria revendido na região da Pedra, no bairro Dom Aquino, na Capital, a preço bem abaixo do mercado, o que suspeita de ser produto Finan. No local, há um movimentado comércio de compra e venda de carros e foi preso Joilson Rondon da Costa, 44, autuado por receptação. Ele disse aos policiais ter comprado o carro de um advogado que atua em Cuiabá e que estava na Pedra para revender o automóvel.
Barra do Bugres: acusado de estuprar 4 enteados é enforcado na prisão
Agentes prisionais da Cadeia Pública de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá) encontraram enforcado Djalma Teodoro Alves, 36, acusado de estuprar os próprios enteados. Ele foi preso ontem (31) por abuso sexual e levado para uma das celas da cadeia.
Paranatinga realiza 11 julgamentos este mês
O Tribunal do Júri da Comarca de Paranatinga (373 km a sul de Cuiabá) realiza em abril 11 sessões de julgamentos. Destes, 6 são referentes a processos antigos, oriundos da Comarca de Chapada dos Guimarães (67 km a norte) e remetidos para a Comarca de Paranatinga.
Casas abandonadas são chamarizes para traficantes e viciados; rondas da PM não minimizam o problema
Bocas-de-fumo proliferam e Pedregal vira "cracolândia"
Andando pelas ruas do Pedregal e proximidades, percebe-se que é na calada da noite que o uso e o comércio de drogas - com destaque para o crack (droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio) - chega ao seu ápice, num dos mais antigos bairros de Cuiabá.
Padrasto abusa de enteados há 10 anos
Djalma Teodoro Alves, 36, foi preso acusado de manter em cácere privado a própria família, por porte ilegal de arma e ainda por ter estuprado os enteados. A família vive em Barra do Bugres (168 km ao médio-norte de Cuiabá). Uma das vítimas é homem, hoje com 21 anos, que afirma que foi molestado pelo padrasto quando tinha 10 anos e que o acusado mantinha relações sexuais com as 2 irmãs que eram menor de idade na época dos fatos, que também eram enteadas de Djalma.