Noticias Comportamento
Amigos fazem probabilidade de sobrevivência aumentar em 50%, diz estudo
Uma pesquisa da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, sugere que ter uma boa rede de amigos e vizinhos pode aumentar as chances de sobrevivência de uma pessoa em 50%.
Filhos de mães afetuosas apresentaram menores índices de estresse
Carinho da mãe na infância ajuda na vida adulta, diz pesquisa
Um estudo feito nos Estados Unidos indica que pessoas que recebem carinho em abundância de suas mães quando bebês são mais capazes de lidar com as pressões da vida adulta.
Mulheres sofrem com falta de opção de moradia.
Dependência econômica impede que vítimas deixem parceiros violentos, diz estudo
Centenas de milhares de vítimas de violência doméstica na América Latina permanecem nos lugares onde sofrem maus tratos porque não têm opção de moradia, revela um estudo de uma ONG com sede em Genebra, na Suíça, divulgado nesta sexta-feira.
Intimidador tem baixa estima, costuma ter atitudes negativas contra os outros e é mau aluno
Dificuldade de resolver problemas torna jovem mais propenso ao bullying
Crianças e adolescentes que apresentam dificuldade de resolver problemas e de se relacionarem socialmente correm mais risco de se tornarem pessoas agressivas ou se tornarem vítimas deste tipo de agressão mundialmente conhecida como bullying. E este risco aumenta quando estão com problemas na escola, segundo uma pesquisa publicada pela American Psychological Association.
Enquanto os homens fracos sentem dificuldade em encontros, os atraentes podem se beneficiar com a exposição de seus gene
Pessoas atraentes são mais extrovertidas, diz pesquisa
Geralmente, as pessoas tendem a pensar que os traços de personalidade são determinados pelos genes, diz o psicólogo evolucionista Aaron Lukaszewski da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
Ganhar brigas em local familiar aumenta vontade de brigar
Camundongos que vencem lutas em locais em que estão familiarizados aumentam sua agressividade e sua habilidade de vencer novas brigas. E esse comportamento está associado a mudanças no funcionamento de um hormônio masculino no cérebro.
Homens não conhecem aparência real das parceiras, diz estudo
Quase metade dos homens não tem a menor ideia qual a aparência real de suas companheiras. Mas isso não significa que eles são desligados ou que não se importam. É que as representantes do sexo feminino são peritas em esconder provas de que alguns "detalhes" foram mudados, como depilação, bronzeamento artificial ou uma leve correção no contorno da sobrancelha. Algumas mentem até sobre a cor dos cabelos e olhos.
Pesquisa revela por que idade melhora relações
Um estudo da Universidade Purdue enumerou as razões pelas quais idosos estabelecem relacionamentos mais felizes. Fatores como a proximidade da morte, o desejo de perdoar, atitudes de respeito mais arraigadas e estereótipos da idade explicariam o padrão observado.
Alunos pioraram nas provas à medida que o computador e a internet banda-larga chegaram às suas casas
Crianças com computador em casa têm pior desempenho escolar, diz estudo
A internet abre as portas para uma grande variedade de informações. Mas isso não necessariamente é bem aproveitado por todos. Estudo da Universidade de Duke, Estados Unidos, constatou que o desempenho de pequenos internautas em provas de matemática e leitura é significantemente menor do que os que não tem acesso ao computador em casa.
Maioria das universitárias brasileiras se acha gorda
Uma Pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da USP revela que 64% das universitárias entrevistadas queriam ser menores do que são. Quase metade das estudantes com peso absolutamente normal queriam ser, ainda mais magras.