Noticias Economia
Nova abertura de mercado expõe mais um embate entre as gigantes Net e Oi
O aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as operadoras de telefonia entrem no mercado de TV a cabo expôs o embate entre dois gigantes do mercado: a Net e a Oi.
Com novo acordo, Casas Bahia aumentam fatia no comércio eletrônico
As Casas Bahia terão participação maior na nova companhia de comércio eletrônico criada pela fusão de suas operações com o Grupo Pão de Açúcar, de acordo com os termos do novo acordo selado pelas empresas nesta sexta-feira.
Só 23% dos empresários acham que próximo presidente reduzirá carga tributária
Pesquisa do IBOPE realizada a pedido da Amcham (Câmara Americana de Comércio) mostra a descreça da iniciativa privada em um aumento da competitividade do país por meio da redução da carga tributária. Segundo o levantamento, feito a partir de entrevistas com cem associadas da entidade, apenas 23% das empresas acreditam que o próximo presidente brasileiro irá promover uma diminuição de impostos.
Fusão entre Pão de Açucar e Casas Bahia deve ser concluída em novembro
A fusão entre as redes de varejo Pão de Açucar e Casas Bahia deve ser implementada em quatro meses, em novembro deste ano, segundo comunicado ao mercado.
Perspectiva de crédito para empresas registra segunda alta, diz Serasa
A perspectiva de crédito para as empresas nos próximos seis meses avançou 0,3% em maio ante abril, atingindo o valor de 98,7 e registrando a segunda alta mensal consecutiva, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta sexta-feira.
Materiais para construção mantêm IPI menor
IPI reduzido sobre materiais para construção fica até final de dezembro
Será mantida até 31 de dezembro deste ano a redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre materiais para construção e sobre a venda de caminhões, caminhões-tratores e reboques, veículos comerciais leves.
Fiat é líder na venda de automóveis
Segundo a Fenabrave, a as vendas da Fiat representaram 24,31% das vendas de automóveis e comerciais leves em junho. A Volkswagen aparece na segunda posição, com 21%, seguida da General Motors (GM), com 19,81%. A Ford, dona de 9,87% das vendas, figura na quarta posição, sucedida por Renault, com 3,98% das vendas. No primeiro semestre, o ranking de automóveis e comerciais leves está dividido da seguinte forma: Fiat (22,83%), Volkswagen (20,96%), General Motors (20,20%), Ford (10,30%) e Renault (4,32%).
Vendas do setor automotivo caem 6,9%
Os emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro somaram 262.780 unidades em junho, com queda de 12,44% em relação a igual período de 2009, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Copa impulsiona vendas de alimentos e bebidas
A Copa do Mundo impulsionou as vendas dos supermercados da Grande Cuiabá no mês de junho. Segundo os supermercadistas, bebidas e carnes lideram a lista de produtos que tiveram suas vendas incrementadas no mês. “O setor de supermercados continua otimista com o aumento das vendas no período da Copa do Mundo, especialmente se o Brasil avançar para as semifinais e se tornar finalista da competição”, afirma o gerente Jocyr Santana.
Estatal para trem-bala terá capital de R$ 3,4 bi
A estatal que será criada pelo governo para participar do projeto do trem-bala, que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, deverá ter um capital de R$ 3,4 bilhões, a ser desembolsado pelo Tesouro.