Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Vívian Lessa

Pedidos de falências diminuem em Mato Grosso

O número de pedidos de recuperação judicial em Mato Grosso diminuiu até 73% nos primeiros 5 meses desse ano na comparação com o mesmo período de 2009. Dados da Serasa Experian mostram que foram confirmadas 10 recuperações requeridas entre janeiro a maio de 2010, contra 38 registrada em 2009. A quantidade de empresas que tiveram as recuperações judicias deferidas também diminuiu de 29 para 11. Segundo o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Hermes Martins, essa redução é consequência da melhoria na economia mato-grossense.
Leia mais...

Agricultor pode negociar dívidas em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

Agricultores de Mato Grosso conseguiram na Justiça direito de renegociar as dívidas de compra de máquinas. São decisões de primeira instância, que ainda podem ser modificadas, mas permitem ao produtor recalcular o débito de acordo com a capacidade de pagamento. A colheitadeira deveria ser paga em três anos. Mas o agricultor Juraci Nadin conseguiu na Justiça um prazo de 15 anos para quitar a dívida com o banco. "Viabilizou meu negócio. Dá um fôlego para continuar na agricultura". O advogado Ronaldo da Silva, que representou o agricultor, disse que o argumento usado foi a capacidade de pagamento.
Leia mais...

Correios têm o menor lucro da era Lula

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

Os Correios tiveram em 2009 o seu menor lucro desde que o presidente Lula assumiu o governo, em 2003: R$ 177 milhões, apenas.
Leia mais...

Sefaz explica e-Process a contabilistas de Nova Mutum nesta segunda-feira

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Daniel Dino

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso detalha o e-Process nesta segunda-feira (14.06) no município de Nova Mutum. A palestra sobre o Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos será realizada com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC), iniciando às 14 horas no auditório da Associação Comercial e Empresarial do Município. O auditório está situado na Avenida das Araras, número 99, Centro.
Leia mais...

Expomutum termina neste domingo; hoje tem show com Daniel

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

O cantor sertanejo Daniel é quem vai animar o público, na penúltima noite da Expomutum - exposição agropecuária, comercial e industrial de Nova Mutum, a partir das 23h, logo após o sorteio de uma moto, no show de prêmios da feira. É a primeira vez que o cantor se apresenta na cidade.
Leia mais...

Mercado financeiro faz contas e aposta em hexa do Brasil

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

Com a devida permissão dos chefes, os profissionais de apostas financeiras de Wall Street fizeram suas contas para prever quem será campeão do mundo na África do Sul, e a conclusão da maioria foi de que a seleção brasileira conquistará o hexa.
Leia mais...
Só 27% dos namorados não vão ganhar presente
Só 27% dos namorados não vão ganhar presente

Fecomércio: Só 27% dos namorados não vão ganhar presente

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

As origens do Dia dos Namorados no Brasil não são nada românticas. Tudo indica que a data foi criada pelo comércio, para reproduzir o lucro do Dia de São Valentim. Ainda assim, atire a primeira pedra quem pretende ficar sozinho ou aceite não receber presentes da pessoa amada na data.
Leia mais...

Irã oferecerá garantias a investimento estrangeiro, diz jornal

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

O banco central do Irã vai garantir um retorno de 10% sobre o capital para investimentos estrangeiros, informou um jornal local neste sábado.
Leia mais...

IPVA final zero pode ser pago com desconto de 5% até dia 29 deste mês

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

Proprietários de veículos com placas terminadas em zero têm até o dia 29 de junho para fazer o recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto de 5%, em cota única. Quem preferir, pode pagar integral ou parcelado, sem o desconto, no dia 30 de junho. Após esse dia, o imposto será recolhido integral com multa.
Leia mais...

França quer cortar deficit em 100 bilhões de euros até 2013

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

A França definiu como meta reduzir seu deficit orçamentário em 100 bilhões de euros (cerca de R$ 218 bilhões) até 2013, conduzindo-o para dentro da meta da União Europeia de 3% do Produto Interno Bruto (PIB), afirmou o primeiro-ministro francês, François Fillion, neste sábado.
Leia mais...