Noticias Economia
Telefónica perde 438 milhões em 2012 com desvalorização do bolívar
A gigante espanhola das telecomunicações, Telefónica, anunciou nesta sexta-feira que a desvalorização do bolívar na Venezuela representará perdas de 438 milhões de euros em 2012 e uma redução de ativos de 1 bilhão a partir deste ano
Horário de verão gera energia capaz de abastecer Chapada por um ano
Energia economiza durante o horário de verão foi suficiente para abastecer o município de Chapada dos Guimarães por quase um ano. O período, que termina às 00h de domingo, teve durante 119 dias, sendo a edição mais curta desde 2006, contribuiu para a economia de energia no país. O resultado do 42º edição do horário de verão foi apresentado durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (15)
Aeroporto de Rondonópolis é um dos 13 que receberão investimentos
Infraestrutura aeroportuária vai receber investimento de R$ 331 mi
Aeroportos e aeródromos de pequeno e médio porte de 13 cidades de Mato Grosso, com capacidade para receber aviões que comportem até 100 passageiros vão receber investimento do governo federal de R$ 331 milhões. O anúncio foi feito em reunião realizada nesta quinta-feira (14) entre representantes dos municípios – prefeitos e secretários, e o superintendente Regional do Banco do Brasil, Luiz Carlos Moscardi
Mato Grosso alcança metas de redução no consumo e na demanda de ponta
A redução no consumo de energia e na demanda de potência em Mato Grosso atingiram os índices esperados pelo setor elétrico brasileiro durante a 42ª edição do Horário de Verão, que termina no próximo domingo (17). A redução na demanda de potência no horário de ponta (18h às 21h), que é o principal objetivo do Horário de Verão, chegou a 4,06%. De acordo com o gerente de Operação do Sistema da Cemat, Teomar Magri, o esperado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) é uma redução de 4 a 5%. A redução na demanda em Mato Grosso foi de 56 Megawatts (MW), o que equivale a desligar, no horário de ponta, dois municípios do porte de Cáceres (aproximadamente 90 mil habitantes)
MT alcança metas de redução no consumo e na demanda de ponta
A redução no consumo de energia e na demanda de potência em Mato Grosso atingiram os índices esperados pelo setor elétrico brasileiro o Horário de Verão, que termina no próximo domingo (17). A redução na demanda no Estado foi de 56 Megawatts (MW), o que equivale a desligar, no horário de ponta, 2 municípios do porte de Cáceres (aproximadamente 90 mil habitantes)