Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010 | por Karla Mendes

Nova abertura de mercado expõe mais um embate entre as gigantes Net e Oi

O aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as operadoras de telefonia entrem no mercado de TV a cabo expôs o embate entre dois gigantes do mercado: a Net e a Oi.
Leia mais...

Com novo acordo, Casas Bahia aumentam fatia no comércio eletrônico

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

As Casas Bahia terão participação maior na nova companhia de comércio eletrônico criada pela fusão de suas operações com o Grupo Pão de Açúcar, de acordo com os termos do novo acordo selado pelas empresas nesta sexta-feira.
Leia mais...

Só 23% dos empresários acham que próximo presidente reduzirá carga tributária

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

Pesquisa do IBOPE realizada a pedido da Amcham (Câmara Americana de Comércio) mostra a descreça da iniciativa privada em um aumento da competitividade do país por meio da redução da carga tributária. Segundo o levantamento, feito a partir de entrevistas com cem associadas da entidade, apenas 23% das empresas acreditam que o próximo presidente brasileiro irá promover uma diminuição de impostos.
Leia mais...

Fusão entre Pão de Açucar e Casas Bahia deve ser concluída em novembro

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

A fusão entre as redes de varejo Pão de Açucar e Casas Bahia deve ser implementada em quatro meses, em novembro deste ano, segundo comunicado ao mercado.
Leia mais...

Perspectiva de crédito para empresas registra segunda alta, diz Serasa

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

A perspectiva de crédito para as empresas nos próximos seis meses avançou 0,3% em maio ante abril, atingindo o valor de 98,7 e registrando a segunda alta mensal consecutiva, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta sexta-feira.
Leia mais...
Materiais para construção mantêm IPI menor
Materiais para construção mantêm IPI menor

IPI reduzido sobre materiais para construção fica até final de dezembro

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Vívian Lessa

Será mantida até 31 de dezembro deste ano a redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre materiais para construção e sobre a venda de caminhões, caminhões-tratores e reboques, veículos comerciais leves.
Leia mais...

Fiat é líder na venda de automóveis

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

Segundo a Fenabrave, a as vendas da Fiat representaram 24,31% das vendas de automóveis e comerciais leves em junho. A Volkswagen aparece na segunda posição, com 21%, seguida da General Motors (GM), com 19,81%. A Ford, dona de 9,87% das vendas, figura na quarta posição, sucedida por Renault, com 3,98% das vendas. No primeiro semestre, o ranking de automóveis e comerciais leves está dividido da seguinte forma: Fiat (22,83%), Volkswagen (20,96%), General Motors (20,20%), Ford (10,30%) e Renault (4,32%).
Leia mais...

Vendas do setor automotivo caem 6,9%

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Chiara Quinyão

Os emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro somaram 262.780 unidades em junho, com queda de 12,44% em relação a igual período de 2009, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Leia mais...

Copa impulsiona vendas de alimentos e bebidas

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Marcondes Maciel

A Copa do Mundo impulsionou as vendas dos supermercados da Grande Cuiabá no mês de junho. Segundo os supermercadistas, bebidas e carnes lideram a lista de produtos que tiveram suas vendas incrementadas no mês. “O setor de supermercados continua otimista com o aumento das vendas no período da Copa do Mundo, especialmente se o Brasil avançar para as semifinais e se tornar finalista da competição”, afirma o gerente Jocyr Santana.
Leia mais...

Estatal para trem-bala terá capital de R$ 3,4 bi

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Leonardo Goy

A estatal que será criada pelo governo para participar do projeto do trem-bala, que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, deverá ter um capital de R$ 3,4 bilhões, a ser desembolsado pelo Tesouro.
Leia mais...