Noticias Economia
Micro e pequenas empresas lideram queda nos pedidos de falência, afirma Serasa Experian
Ao comparar o primeiro trimestre de 2010 com o mesmo período de 2009, o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações mostrou uma queda de 50,2% nas recuperações judiciais requeridas e de 4,2% nas falências requeridas.
Tarifa 2,55% mais barata
Conta de energia cai 2,5% apartir desta quinta-feira em MT
Pela segunda vez nos últimos três anos, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou mais um índice de reajuste negativo para a Centrais Elétricas Mato-grossenses S/A. Durante reunião extraordinária realizada ontem, ficou definido um percentual negativo médio de 2,55% ao Estado, o que na prática implica na redução do custo do quilowatt consumido, deságio em relação ao ajuste de 2009 e conta mais barata.
Corrida pelo IPI expande em 12,95% vendas no trimestre
Venda de carros cresce 12,9% no trimestre
O fim dos benefícios do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na comercialização de veículos novos no último dia 31 confirmou o que montadoras e concessionárias já esperavam: maior procura e, consequentemente, crescimento nas vendas no primeiro trimestre de 2010. De acordo com dados divulgados ontem pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso, o incremento nas vendas de automóveis e leves (camionetas) foi de 12,95% em relação aos números do primeiro trimestre de 2009.
Tarifa da Cemat fica mais barata a partir de quinta-feira
A Cemat informa que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta terça-feira (06/04), os índices de reajuste da tarifa de energia elétrica para os consumidores de Mato Grosso.
Receita aponta crescimento de 7% na arrecadação em março
A Receita Federal apurou um crescimento real de 7% na arrecadação em março deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo levantamento preliminar. Os dados foram passados pelo secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, na tarde desta terça-feira.
Em sexto dia de queda, dólar fecha a R$ 1,75; Bovespa perde 0,18%
A taxa de câmbio brasileira desvalorizou pelo sexto dia consecutivo, recuando para o menor preço desde 12 de janeiro. Desde a sexta-feira retrasada, o valor da moeda americana já caiu 4,15%.