Noticias Economia
Remédios podem subir 4,83% hoje
Remédios podem ficar até 4,83% mais caros a partir de hoje
Os remédios podem ficar até 4,83% mais caros a partir desta quarta-feira (31). O reajuste foi autorizado pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão ligado ao governo federal, e divulgado no último dia 8.
Empresários afirmam que nos feriados as pessoas dispõem de mais tempo às compras. Comerciários reclamam da sobre carga
Perdas para lojas podem chegar a até 5% em abril
As perdas para as lojas de rua da Grande Cuiabá com os feriados do mês de abril, podem chegar a até 5%, segundo estimativas de entidades empresariais do Estado. A convenção coletiva dos trabalhadores do comércio prevê três feriados só no mês de abril e um deles, o da Sexta-Feira Santa, é inegociável, sendo obrigatório o fechamento das lojas nessa data.
Um terço da população mundial pode ficar sem combustíveis em 2020
O presidente do México, Felipe Calderón, advertiu nesta terça-feira (30), durante a inauguração do XII Fórum Internacional de Energia (FIE), que a geração e o consumo irracional de energéticos deixará um terço da população mundial sem combustíveis modernos (como a gasolina) em 2020.
Alívio sobre preços do litro ao consumidor virá somente no decorrer de abril
Álcool cairá de forma mais acentuada no mês de abril
O início da moagem de cana-de-açúcar no Estado deverá abrir a temporada de queda nos preços do álcool/etanol para o consumidor mato-grossense. Com apenas uma usina iniciando a moagem da safra 10/11 – a Libra, de São José do Rio Claro - os preços ainda se mantêm estabilizados após sofrerem um pequeno recuo na segunda quinzena deste mês – caíram de R$ 1,89 para R$ 1,78 na bomba. A expectativa do mercado é de que com a entrada em operação das demais plantas no mês de abril, os preços finais iniciem uma trajetória de queda mais acentuada.
Procon dá dicas para compra de chocolates.
Preços de ovos de Páscoa variam em até 145%
O Procon Estadual pesquisou, entre os dias 26 e 29 de março, os preços dos ovos de páscoa e de caixas de bombons em oito supermercados, localizados em Cuiabá e Várzea Grande. Foram encontrados produtos com preços que variam em até 145%.
Gabrielli afirma que Brasil precisa de cerca de 207 mil profissionais para trabalhar na área de petróleo e gás
Presidente da Petrobras diz que país precisa de 207 mil trabalhadores
Faltam hoje ao menos 207 mil pessoas qualificadas para trabalhar no setor de petróleo e gás, segundo informou o presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli nesta terça-feira (30), em evento do Lide (Grupo de Líderes empresariais), em São Paulo. Essa mão de obra especializada seria utilizada nas empresas que prestam serviços à Petrobras.
Projetos para Petrobras devem ser discutidos em campanha eleitoral, diz Gabrielli
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou nesta terça-feira que espera clareza dos candidatos à Presidência em relação aos seus projetos para a Petrobras, durante encontro de empresários em São Paulo.