Noticias Economia
O luxuoso mais econômico do mundo
A Mercedes-Benz está abrindo um novo capítulo na história dos modelos que formam a linha central da marca e, ao mesmo tempo, estabelece novos padrões para veículos executivos de luxo: o E 300 Bluetec Hybrid, disponível nas versões Saloon (sedã) e Estate (station wagon), impressiona com novos valores recordes em termos de eficiência. Ele melhora de forma exemplar os níveis de consumo (4,2 l/100 km - 23,8 km/l) assim como o marcante desempenho: o motor diesel de quatro cilindros do E 300 Bluetec Hybrid tem 150 kW (204 hp) e 500 Nm. Combinado a um motor elétrico com 20 kW e 250 Nm, o resultado é uma sólida concepção geral.
Dow: nova diretora de assuntos corporativos
Daniella Souza Miranda é a nova diretora de assuntos corporativos e governamentais para a América Latina da Dow Brasil. O cargo era ocupado anteriormente por Paul Oakley, que foi repatriado para os Estados Unidos a fim de comandar, globalmente, a área de comunicação da Dow para a sua divisão de materiais avançados.
Empresário de MG visita Nortelândia e analisa possibilidade de investir em fábrica de doces
O município de Nortelândia recebeu na última quinta-feira (19) técnicos da Empaer de Mato Grosso, enviados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SEDRAF), Carlos Milhomem (Engenheiro Agrônomo, Pesquisar e Diretor de Pesquisas) e Renato Junqueira Rodrigues (Médico Veterinário) acompanhando o empresário Gabriel Rodrigues, que veio conhecer as potencialidades do município e estudar a possibilidade de ampliar a linha de atuação da empresa para Mato Grosso.
Débito de ICMS pode ser quitado com até 90% de desconto sobre juros e multas
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) oferece aos contribuintes com débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) possibilidades imperdíveis de quitação dos valores. É possível pagar os débitos por meio de parcelamento em até 36 vezes, com descontos de até 90% sobre juros e multas. Para tanto, o contribuinte pode optar por uma das modalidades de quitação em vigor, conforme a origem e o fato gerador dos débitos.
As oportunidades de regularização alcançam inclusive os contribuintes com eventuais
Queda da taxa básica de juros poderia ter sido maior, defende Fiesp
A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) afirmaram que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de reduzir em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros foi "tímida". De acordo com a Fiesp, o Copom poderia ter sido mais ousado no processo de redução da Selic, que passou de 11% para 10,5% ao ano.
Em crescimento, Setor têxtil aumenta em 10% oferta de emprego
Indústria têxtil e de confecções mato-grossense encerrou 2011 com balanço positivo. Apesar de não ter fechado os dados sobre produção e comercialização, o diretor Financeiro do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Mato Grosso (Sinvest/MT), Idemar Afonso Vieira, avalia que os incentivos fiscais ajudaram o setor a manter o ritmo de crescimento, aumentando em 10% o número de empregos.
BM reduz previsão de crescimento da América Latina para 3,6% em 2012
O crescimento da economia da América Latina e do Caribe sofrerá ligeira desaceleração a 3,6% em 2012 e será de 4,2% em 2013, devido ao contexto de incerteza global, à desaceleração da China e ao fraco desempenho da Europa, indicou o Banco Mundial na terça-feira (17).
Para receber, Sefaz dá descontos de 90% em juros e multas
Na tentativa de aumentar as arrecadações, inclusive daqueles contribuintes com débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) está oferecendo descontos de até 90% sobre os juros e multas aplicados. Para incentivar ainda mais a regularização desses contribuintes, o órgão ainda está parcelando as contas em até 36 parcelas.
Número de falências sobe 200%
Número de falências decretadas aumentou 200% em Mato Grosso em 2011, na comparação com o ano anterior. Dados divulgados pela Serasa Experian mostram que no ano passado foram oficializados 12 fechamentos de empresas, contra 4 registrados em 2010. Os pedidos de falências não sofreram alteração de um ano para outro, somando 4 em 2010 e 2011.