Noticias Polícia Brasil
Prédio onde funcionava delegacia vira cracolândia; usuários são recolhidos
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira (12), mais uma operação de combate ao crack e retirada de população em situação de rua nos bairros de Realengo e Padre Miguel, na zona oeste. Um dos locais era um prédio onde funcionava uma delegacia. No total, foram realizados 16 acolhimentos - 15 adultos e um adolescente.
Quadrilha explode carro-forte e deixa PM ferido no Ceará
Uma quadrilha de cerca de 10 homens armados explodiu um carro-forte na noite de quarta-feira em Ibaretama, a 130 km de Fortaleza. De acordo com a polícia, os bandidos estavam em quatro veículos. Eles cercaram o carro-forte, renderam os seguranças e violaram o cofre, com ajuda de explosivos. Com a força da explosão, o veículo foi praticamente dividido ao meio.
PM corrige informação e diz que homens baleados em Osasco não eram torcedores do Palmeiras
A Polícia Militar esclareceu que as sete pessoas mortas e dez feridas em seis ataques com arma de fogo em Osasco, na Grande São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, 12, não são torcedores do Palmeiras, como havia sido informado anteriormente por policiais da corporação. O time jogou na quarta à noite a final da Copa do Brasil contra o Curitiba, no Paraná, e levou o troféu da competição.
Jovem que pôs veneno em café de colegas vai ficar detido em Sumaré
O adolescente de 17 anos que colocou veneno de rato no café servido a funcionários de uma confecção de Santa Bárbara d"Oeste (SP) vai responder por crime contra a saúde pública, segundo o delegado Romulo Gobbi, titular do 2º Distrito Policial (DP). O menor está apreendido em uma cela especial na cadeia pública de Sumaré (SP) desde às 19h desta quarta-feira (11). Ele poderá ficar no local por no máximo cinco dias, até que a Vara da Infância e Juventude do município defina a medida socioeducativa que será imposta ao jovem.
Três são presos por associação ao tráfico de drogas em Pará de Minas
Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (11) em Pará de Minas, no Centro-Oeste, por associação ao tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar (PM), após várias denúncias anônimas, os policias abordaram um suspeito na Rua Martinho Campos. Ele estava com três pedras de substância semelhante ao crack dentro da boca.
Sete morrem baleados em festas por título do Palmeiras, diz polícia
Sete pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após serem baleadas na madrugada desta quinta-feira (12) em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, as vítimas comemoravam em ruas da região norte da cidade o título do Palmeiras na Copa do Brasil quando foram atingidas por disparos feitos por pessoas que passaram de moto.
MS: PF acha 5,6 t de maconha, maior apreensão de drogas do ano
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira um homem de 36 anos e uma mulher de 37 anos que transportavam 5,6 t de maconha em um caminhão em Naviraí (MS). Segundo a PF, foi a maior apreensão de maconha realizada no Brasil em 2012.
Delegado da PF critica Marco Civil da Internet: "o crime agradece"
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) vem se mostrando contrária ao texto do Marco Civil da Internet, que estabele regras para o uso da web no País e está em discussão na Câmara dos Deputados. Em nota enviada no começo do mês a todos os parlamentares, o órgão acusa o teor da proposta de inconstitucional. Ao Terra, o presidente da associação, Marcos Leoncio Ribeiro, afirmou que o projeto burocratiza a investigação policial e dificultará o combate a crimes como pedofilia, terrorismo ou lavagem de dinheiro. "O crime organizado agradece", afirmou.
SP: homem agride filho após achar explosivos em sua mochila
Um homem agrediu seu filho de 21 anos, em Araraquara (SP), após descobrir materiais explosivos na mochila do rapaz. De acordo com a polícia, a descoberta foi feita na última segunda-feira. A suspeita é de que o material fosse usado para a detonação de caixas eletrônicos.
Mãe suspeita de jogar filho em buraco recebe alta e está solta na PB
A mulher que é suspeita de ter jogado o filho recém-nascido em um buraco recebeu alta do hospital em que estava internada e está em casa. Ela foi presa, mas sofreu uma hemorragia e foi levada para o hospital da cidade de Solânea, no Brejo da Paraíba. Ela saiu do hospital na tarde da terça-feira (10) e está em casa, já que recebeu a liberdade provisória. A mãe, que tem 18 anos, é suspeita de ter jogado o filho em um buraco depois de dar à luz a criança em Solânea.