Noticias Cidades/Geral
AMM mobiliza municípios para ciclo de capacitação Gestão Eficaz
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a programação contempla assuntos de grande relevância para as administrações municipais. “É muito importante que os gestores participem da capacitação para que possam esclarecer dúvidas sobre os temas e se inteirar sobre os novos entendimentos do Tribunal de Contas”, assinalou.
Dados de violência contra a mulher são a evidência da desigualdade de gênero no Brasil
Nos últimos 15 anos, a violência contra a mulher passou a fazer parte do debate público como prática que não deve ser tolerada ou legitimada.
Novo procurador-geral nomeia membros do Naco Cível e Criminal
Os atos estão publicados no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (7).
Apaixonada pelo que faz, policial é única mulher na Cia de Força Tática
Entrou para a polícia em 2008, na cidade de Juína (730 km de Cuiabá). Foi a primeira vez que tantas mulheres ingressaram para a corporação da cidade - eram 14 do total de 77 policiais militares. Ela conta com orgulho que serviu todo noroeste do Estado antes de vir definitivamente para a Capital, no final de 2012.
Três servidores são alvos de operação que investiga venda de lotes de prefeitura em MT
As três ordens judiciais decorreram das investigações referentes a inquérito instaurado pela Delegacia de Peixoto de Azevedo, no mês de setembro de 2018, para apurar a existência de loteamentos irregulares criados na cidade, inserção de dados falsos no sistema de informática da Prefeitura, além dos crimes de associação criminosa e estelionato.
Onze motoristas são presos embriagados durante blitzes da Lei Seca no carnaval em MT
Foram abordados 350 veículos. Desse total, 87 foram removidos e 166 autos de infração foram feitos.
Pai vai a júri por participar da morte do filho de um mês de idade
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, Marcelo e a namorada, uma adolescente de 13 anos na época, passaram a disputar o filho num momento de desentendimento na residência.
Inicialmente, a criança foi puxada pelo braço pelo acusado, sofrendo uma fratura no membro e, depois, atirada no chão pela mãe, que teria dito “não vai ser meu, nem seu”, antes de abrir os braços e soltar o bebê, conforme os autos do processo.