Publicidade

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

Professores decidem situação amanhã

Professores universitários em greve anunciam amanhã à noite (31) se voltam ou não ao trabalho. Eles realizam nas próximas horas 40 assembleias regionais para discutir a última proposta do governo.
Leia mais...

Homens contam uma mentira a mais por dia do que as mulheres

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

Uma das mentiras mais recorrentes entre eles é dizer que não beberam álcool, enquanto elas escondem quando compram roupas novas Um estudo comprovou o que muita mulher já vinha desconfiando: os homens são mesmo mais mentirosos. Em média, eles contam três mentiras por dia, somando 1.092 lorotas ao ano, em oposição às mulheres, com 728.
Leia mais...

Caminhão tomba e passageiro morre em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012 | por Weverton Correa

Leia mais...

Comissão pede mais 60 dias para analisar contas de Sorriso

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

A Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização da câmara pediu, à mesa diretora, mais 60 dias de prazo para concluir a análise das contas de gestão do exercício 2010 da prefeitura de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). No requerimento, aprovado, os membros da comissão alegam que o prefeito Chicão Bedin (PMDB) solicitou realizações de oitivas com os secretários, o que demanda mais tempo para estudar os depoimentos.
Leia mais...

Bloqueio em MT atrapalha bombeiros; caminhão e mata são destruídos por incêndio

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

Além dos transtornos aos caminhoneiros e viajantes, o bloqueio feito por tribos indígenas na BR-364 está trazendo problemas até para o Corpo de Bombeiros. Ontem foram registrados dois incêndios, sendo em um caminhão na própria BR-364 e outro em uma mata às margens do Rio Cuiabá, em Várzea Grande. Nos dois casos, os bombeiros não conseguiram chegar aos locais para controlar os focos, devido ao bloqueio.
Leia mais...

Força Nacional vai continuar atuando no sul de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

As tropas da Força Nacional vão continuar atuando no sul de Mato Grosso para evitar conflitos indígenas. A decisão foi do Governo Federal que determinou a manutenção da tropa na região da Aldeia Arroio Corá, próximo a Mato Grosso do Sul. A Força Nacional vai continuar mantém nos estados do Pará e da Bahia.
Leia mais...

Gercino sai na frente em Nova Xavantina

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

Na primeira rodada da pesquisa de intenção de votos do Instituto Gazeta Dados para a Prefeitura de Nova Xavantina, o prefeito Gercino Caetano Rosa (PSD) em apoio de 48% dos eleitores para sua reeleição. Ele lidera a pesquisa com 22 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário, Robison Aparecido Pazetto (PP), que acumula 26% das intenções na pesquisa estimulada, quando os entrevistados conhecem o nome dos candidatos.
Leia mais...

Índios mantêm bloqueadas rodovias em MT sem previsão de liberação

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012 | por Alex Fama

Os indígenas mantém o bloqueio da BR-364 entre Cuiabá e Rondonópolis. A Polícia Rodoviária Federal informou que não há previsão de liberação da pista, esta manhã. Estão ocorrendo negociações com os índios para que a pista seja desbloqueada na parte da tarde, como aconteceu ontem, quando o trânsito foi liberado por volta das 14h e voltou a ser bloqueado às 18h, na BR-364. Já na BR-174, em Comodoro, o tráfego também está interrompido. Este trecho foi liberado, ontem à tarde, das 15h às 20h.
Leia mais...

Acionado, município corrige carga horária de servidora

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2012

Uma cozinheira, funcionária pública do município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), que teria que trabalhar 24 horas seguidas em desacordo com o limite estipulado no edital do concurso em que ela foi aprovada, conseguiu extrajudicialmente, através do núcleo da Defensoria Pública de Mato Grosso na comarca, adequação na carga horária de trabalho. A servidora foi aprovada em concurso público para a função de cozinheira e tomou posse em julho deste ano. O edital previa carga horária de 40 horas semanais para a função. Porém, frente ao abuso da ordem de que teria que trabalhar 24 horas ininterruptas, a servidora procurou auxílio na Defensoria Pública.
Leia mais...