Noticias Cidades/Geral
Prefeito de Nova Mutum consegue quase R$ 4 milhões para projeto de irrigação
A viagem do prefeito Lírio Lautenschlager a Brasília, na última semana do ano, foi produtiva. Nova Mutum conseguiu um empenho de R$ 3.724.000,00 junto ao Ministério da Integração Nacional para elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeira, elaboração dos estudos de impacto ambiental (EIA/Rima) com obtenção de licença prévia, elaboração do projeto básico ambiental, incluindo licença de instalação e elaboração do projeto executivo de irrigação em 1.500 hectares do município. “O êxito dessa articulação junto a União contou com o apoio fundamental do deputado federal Valtenir Pereira”, comenta Lírio.
Família sai ilesa em capotamento na rodovia MS-276
Uma família de Rosana (SP) - três adultos e uma criança de colo - ficou levemente ferida em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 9h30min deste sábado (31), na MS-276, em Nova Andradina (MS).
Polícia registra 7.714 casos de roubo este ano na grande Cuiabá
Um levantamento da gerência de estatística da Secretaria Estadual de Segurança Pública, aponta que em 2011 a Polícia Civil registrou em Cuiabá e Várzea Grande 7.714 roubos, sendo que desse total 755 foram de veículos e 909 de motos. Se comparar com 2010 houve uma redução de 783 casos de assaltos. Ano ano passado foram registrados 6.931 ações criminosas dos bandidos, que levaram 577 veículos e 976 motos.
Três municípios podem ficar sem Samu
Três municípios de Mato Grosso correm o risco de ficar sem o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os médicos que atendem a unidade da região Sul, estabelecidos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), pediram demissão. Ao todo são 28 profissionais, que reivindicam melhorias salariais e a infraestrutura de trabalho.
Advogado de empresa nega terrorismo
Os advogados da Estrela Móveis e Eletrodomésticos negaram qualquer participação dos proprietários da empresa com o terrorismo. Para Paulo Sillas Lacerda, um dos defensores, o suposto vídeo com mensagens em árabe e apologia aos atentados foi plantado pela Polícia Civil com o intuito de prejudicar a reputação dos donos da empresa.
Investigadores e escrivães reclamam de privilégio em lotação
Indignados, investigadores e escrivães convocados pelo Estado no concurso público, feito em 2010, denunciam o que consideram um esquema de “cartas marcadas” para privilegiar apadrinhados políticos com a lotação em Cuiabá. Após o treinamento na academia, pessoas com notas e demais requisitos legais, exigidos para ficar em delegacias consideradas mais estruturadas, como as de Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres, por exemplo, foram distribuídos até trabalhar até mesmo nas cinco regionais tidas como as mais precárias, como Sinop, Pontes e Lacerda, Juína, Porto Alegre do Norte e Alta Floresta.
"Magistratura já perdeu a luta contra criação do CNJ"
Em meio ao conflito generalizado que assola a cúpula do Judiciário e opõe grande contingente de juízes ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador José Renato Nalini declara: "O CNJ está criado, está na hierarquia do Judiciário. A magistratura, a maior parte dela, perdeu essa luta na constituinte tentando impedir sua criação".
STF nega repassar caso sobre morte de Ceci Cunha
O presidente em exercício do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Carlos Ayres Britto, negou o pedido de três acusados pela morte da deputada Ceci Cunha (PSDB-AL) para que fossem julgados pela Justiça Estadual e não pela Justiça Federal.
Paramédicos do Samu fazem atendimento: na região Sul eles pediram demissão porque dizem que eles mesmos não foram atendi
Médicos do Samu pedem demissão
Os 15 médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) que atendem os municípios de Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde e Primavera do Leste pediram demissão anteontem. O documento que oficializa a deliberação será protocolado nesta segunda (2), mas os profissionais só deixarão as atividades em 1º de fevereiro, após vencer o Aviso Prévio.
