Noticias Cidades/Geral
Exploração sexual pode ter motivado desaparecimento de menor
Uma das vertentes seguidas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), nas investigações do desaparecimento da adolescente Maiana Vilela Mariano, 16, é de que a menor teria sumido propositalmente, para fugir de uma possível situação de exploração sexual.
Médicos se demitem e 300 mil ficam sem atendimento
Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região Sul decidiram em assembléia, realizada na noite de quinta-feira (29), pedir demissão em massa a partir de 1º de janeiro. Após cumprir o prazo de 30 dias de aviso prévio, embora sem necessidade, pois a contratação deles não é regida por contrato de trabalho, os médicos devem deixar de atender a partir de fevereiro.
Empresas que não poluem o meio ambiente poderão ter isenção tributária
A Câmara analisa projeto que autoriza a isenção de tributos federais, durante 20 anos, para as empresas que adotarem processos produtivos e de descarte que não poluam o meio ambiente. A proposta (Projeto de Lei 2101/11), do deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ), ainda determina que 25% dos recursos economizados com a isenção sejam utilizados para conscientizar funcionários, comunidades que vivam próximas à empresa, ou alunos de escolas públicas.
Menina de 12 anos foge de casa
Uma menina de 12 anos foi encontrada por um casal na rua Sete de Setembro, no centro do Rio, na madrugada desta sexta-feira (30). A adolescente disse que fugiu de casa, em Vigário Geral, na zona norte do Rio, porque era agredida pelos pais.
Advogado do Grupo Estrela critica atuação da Delegacia Fazendária e nega relações com as facções terroristas
O advogado de defesa do Grupo Estrela Móveis, Paulo Lacerda, autor do mandado de segurança deferido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que garantiu a devolução dos materiais apreendidos na sede da empresa em Jataí (GO) pela Delegacia Fazendária afirmou, durante entrevista ao Olhar Direto, que os equipamentos estavam lacrados e não havia como a Polícia Civil relacionar os empresários com qualquer grupo terrorista.
Roberto Dorner é um dos 201 deputados mais bem avaliados do Congresso
O ano de 2011 para Roberto Dorner foi totalmente diferente do que ele estava acostumado. Mesmo nunca tendo exercido cargo político, o empresário e primeiro suplente de deputado federal assumiu a cadeira em fevereiro e atuou com ênfase, competência e destaque até 16 de dezembro, quando foi afastado pela volta do então secretário de Saúde do MT, deputado Pedro Henry (PP). É o que diz estudo realizado pelo Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), em conjunto com a Revista Veja que classificou os 201 deputados mais bem avaliados pelo Congresso. Roberto Dorner ocupa o lugar de 151º no ranking (para ver o ranking, clique aqui). A Câmara é composta por 513 deputados federais.
Bombeiros são chamados para cortar algema
O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência no mínimo inusitada. Eles tiveram que cortar uma algema usada para conter 2 jovens detidos por desacato. As chaves, usadas pela PM para abrir o dispositivo, não funcionaram.
Quem vai decidir sobre a Lei Seca em Várzea Grande é a população, diz vereador
Diante da proposta do comandante do CR II,coronel Wilkerson Felizardo Sandes,que esta propondo uma medida polêmica para diminuir o alto índice de criminalidade em Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),que tem uma grande parceria com a policia militar no combate ao abuso,exploração sexual e combate a pedofilia, vai propor uma consulta popular e Audiência Pública na Câmara para realizar uma discussão profunda do projeto que restringe o horário de funcionamento dos bares em Várzea Grande. A proposta será apresentada pelo comandante policia militar da regional 2,e será analisada pelos vereadores.
Defaz teria encontrado vídeo de terrorismo em notebook de Grupo
Vídeos de terrorismo encontrados em um notebook do Grupo Estrela Móveis, apreendido pela Delegacia Fazendária durante a Operação Constelação, reforçam a hipótese de que os administradores da empresa tenham ligações com facções terroristas como a Al-Qaeda, asseguraram fontes da Polícia Civil.
Liminar barra investigação de material apreendido na operação Constelação
Uma rede de lojas que atua nos estados de Mato Grosso e Goiás, investigada pela Delegacia Fazendária e também pela Polícia Federal, é suspeita de financiar o terrorismo em países árabes, com ligações inclusive com a Al-Qaeda. Porém, os trabalhos que apuram a suposta evasão de divisas, verificada por meio das movimentações contábeis da empresa, foram prejudicados com a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), João Ferreira Filho, que determinou a devolução de todo material apreendido durante a operação “Constelação”, deflagrada no interior do Estado e no município de Jataí (GO), no início do mês.
