Noticias Cidades/Geral
Órgão tem canal de comunicação com o cidadão
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) colocou à disposição da sociedade o serviço Fale com a Corregedoria. Por meio do e-mail falecomacorredoria@tj.mt.gov.br, qualquer cidadão, advogado, magistrado ou serventuário poderá registrar reclamações, sugestões, pedidos de informações ou elogio referente ao serviço prestado pelos cartórios no Estado. O objetivo do órgão é solucionar problemas que possam existir no Foro extrajudicial e, ao mesmo tempo, monitorar a qualidade dos serviços prestados.
Ação de despejo pode ser movida devido à inércia
A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por unanimidade, negou provimento ao Agravo de Instrumento nº 16025/2011, interposto contra decisão proferida pelo Juízo da Segunda Vara Cível da Comarca de Cáceres (225km a oeste de Cuiabá) nos autos da Ação de Despejo n.º 30/2011. Com a decisão dos julgadores, fica mantida decisão que determinou que as autoras do agravo desocupassem os imóveis de propriedade da Missão da Ordem Terceira Regular de São Francisco do Brasil, no prazo de 15 dias, sob pena de despejo, nos termos do artigo 59 da Lei nº 8.245/91 (Lei do Inquilinato).
Temporal destrói barracão, destelha casas e deixa 5 mil sem luz em MT
Um temporal destruiu na tarde de segunda-feira (10) um barracão de uma empresa de madeira e deixou várias casas destelhadas em um residencial em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Com 110 mil habitantes, a cidade é a mais populosa da região norte do estado de Mato Grosso.
Pátio pegou motor de 8 cilindros e fez num Fusca, garante Zaher
Pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis pelo recém-criado PSD, o vereador Mohamed Zaher, acabou “elogiando” a atuação de seu possível adversário no pleito, o ex-prefeito Adilton Sachetti (PDT), ao criticar a gestão de Zé do Pátio (PMDB). "Ele (Pátio) pegou a prefeitura movida a um motor de 8 cilindros e agora tem um motor de fusca", ironiza.
Imóvel de vereador é invadido
A casa do vereador Maninho de Barros, no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, foi invadida por três homens armados com revólveres. Eles renderam a esposa do parlamentar para roubar vários objetos que estavam na casa, como aparelho de TV de tela grande, joias e outros pertences de maior valor. Na fuga, levaram picape Fiat Strada que estava na garagem. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 19 horas, quando a esposa estava na casa junto com a filha do casal e a babá.
Fim de semana com oito mortos nas vias locais
Ao menos oito pessoas morreram em acidentes de trânsito ocorridos nas estradas próximas da Grande Cuiabá e também no perímetro urbano. Entre sábado à noite e a manhã de ontem ocorreu apenas um caso na área urbana – em Várzea Grande – e o restante, em rodovias próximas à Grande Cuiabá. Num dos acidentes, quatro de uma mesma família morreram após a Hilux em que viajavam bater num caminhão.
Bandidos preparam falsas blitze
Duas carretas foram roubadas neste fim de semana na Grande Cuiabá por assaltantes que usavam camisetas da Polícia Civil. Eles montaram duas falsas blitze para, em poucas horas, roubar caminhões com cargas. Os ladrões, no entanto abandonaram as carretas com as respectivas cargas porque alegaram que “erraram” de alvo, pois pretendiam roubar uma carreta com cassiterita, mas roubaram uma transportando madeira.
Cerca de 2 milhões de pessoas com deficiência serão beneficiadas com nova lei
Na semana em homenagem ao Dia do Deficiente Físico (11/10), o Brasil comemora mais um avanço em sua legislação. Trata-se da Lei 12.470/11, publicada em setembro, que diminuiu as barreiras trabalhistas para cerca de dois milhões de pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
![Duas carretas se choram e explodiram, depois que uma delas tentava ultrapassar; outras duas saíram da pista e uma delas](/arquivos/noticias/73/73138/fotochamada/large/73138.jpg)
Duas carretas se choram e explodiram, depois que uma delas tentava ultrapassar; outras duas saíram da pista e uma delas
Criança morre carbonizada em colisão na 364
Uma criança de 3 anos morreu carbonizada ontem de madrugada na BR-364. Além dela, três pessoas ficaram feridas – entre elas os pais da vítima fatal - em consequência de uma colisão que envolveu quatro carretas.
Outros 5 absolvidos
Apesar da exibição de imagens fortes, das vítimas sendo torturadas e queimadas vivas em praça pública, o Ministério Público não conseguiu sensibilizar os jurados e mais cinco homens acusados de envolvimento na Chacina de Matupá (695 Km a norte de Cuiabá) foram absolvidos.