Noticias Cidades/Geral
A ministra do STJ, Nancy Andrighi, determinou a apuração de eventuais crimes de sonegação fiscal contra magistrados
STJ quer apuração de crimes de sonegação
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou apuração de eventuais crimes de sonegação fiscal cometidos por juízes, desembargadores e outros envolvidos na denúncia sobre venda de sentença no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Essa é uma das decisões proferidas pela ministra Nancy Andrighi a pedido do Ministério Público Federal (MPF) antes do Pleno do STJ julgar se recebe ou não denúncia contra 37 indiciados.
O governador Silval Barbosa cumprimenta o governador do Pará, Simão Jatene, durante o final do estradeiro ‘Rota da Integ
Mais 2 mudanças no secretariado de MT
O deputado federal e presidente regional do PR, Wellington Fageundes, confirmou, durante a expedição ‘Rota da Integração’ de Cuiabá até Santarém, o pedido de exoneração do secretário de Planejamento José Botelho.
Assaltantes são presos logo após invasão a banco
A oitava ação criminosa envolvendo bancos em uma semana, em Mato Grosso, ocorreu às 13h na avenida mais movimentada de Várzea Grande. Três assaltantes da Paraíba e de Pernambuco renderam seguranças do Banco do Brasil, da avenida da FEB, e levaram um malote de dinheiro e cheques.
Graciema e Mioto tiveram atitudes sensatas, avalia presidente da OAB
Após o alívio com a eleição de 4 desembargadores ao Tribunal de Justiça, o presidente da OAB no Estado, Cláudio Stábile, avalia que os juízes Círio Miotto e Graciema Ribeiro de Caravellas demonstraram serenidade ao apresentar pedido de desistência em concorrer às vagas em jogo. “Eles tiveram atitudes sensatas, pois não teriam chances de serem promovidos. Tivemos o caso envolvendo o juiz Fernando Miranda da Rocha e, certamente, ambos não teriam êxito e acabariam emperrando novas promoções”, analisa o presidente da OAB.
Na Ipiranga, o ‘mercadão’ central já está tão estabelecido que até cartão de crédito é aceito
Justiça determina retirada de camelôs
A Justiça decidiu que calçadas ou calçadões, ruas, praças e outros logradouros públicos na área central de Cuiabá não podem continuar sendo ocupados por camelôs. Mesmo aqueles vendedores que dispõem de alvará, ou seja, licença emitida pela prefeitura, deverão de ser retirados.
OAB quer impedir doações de empresas em campanhas
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou hoje (5) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar doações de empresas em campanhas eleitorais. A ação pede que a Corte declare inconstitucionais trechos da legislação eleitoral que permitem que empresas doem até 2% de seu faturamento bruto do ano anterior ao das eleições.
TCE julgará 353 processos nesta terça-feira
Dentre os 353 processos a serem julgados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) na sessão plenária de terça-feira (06), 27 dizem respeito a contas anuais de gestão, dez a contas anuais de governo, dois são relativos a representações (internas e externas), três referentes a consultas. Os demais 311 processos dizem respeito a atos de aposentadorias e pensões.
Fórum discute "paz nas escolas" de VG
Começou nesta ontem (05), no Centro de Formação e Atualização e Professores (Cefapro) de Cuiabá, a quinta reunião do Pré-Fórum Paz nas Escolas.
MPE obtém liminar que determina retirada de ambulantes irregulares do Centro de Cuiabá
O Poder Judiciário acatou pedido liminar feito pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e estabeleceu o prazo de 10 dias para que o município de Cuiabá promova a retirada de todos os ambulantes que ocupam irregularmente ruas, praças , calçadas e logradouros públicos no centro da Capital. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (02.09), mas a contagem do prazo para o cumprimento da liminar tem início a partir da notificação do município.