Noticias Cidades/Geral
Representantes políticos visitaram a maior festa de Diamantino
A V ExpoDiamantino mostrou que é um grande atrativo e traz para o município o público de diversos Estados e também representantes importantes, como por exemplo: o presidente da Associação Matogrossense dos Municípios, Meraldo de Sá, secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga, deputado federal Homero Pereira e deputado federal Wellington Fagundes.
Mato Grosso tem recorde histórico nos emplacamentos no mês de agosto
Mato Grosso obteve recorde histórico em agosto com os 11.550 emplacamentos registrados. Em comparação ao mesmo perído em 2010 houve aumento de 11,48%. O número, que já era esperado, reforça a condição favorável da economia no estado, com bons resultados nas principais atividades econômicas, principalmente no mercado agropecuário. O levantamento é da regional Mato Grosso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave-MT), de agosto de 2011.
Diamantino: MPE obtém liminar que garante bloqueio de valores pagos pelo município à dupla sertaneja
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Diamantino, e determinou o bloqueio das contas da comissão organizadora da "V Expodiamantino", da empresa responsável pelos shows “Maciel & Santana Ltda ME” e da bilheteria do show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. A medida tem como objetivo assegurar que o montante pago à referida dupla, no valor de R$ 210 mil, fique bloqueado, já que o dinheiro saiu dos cofres públicos do município e o MPE ingressará com ação civil pública para tentar garantir o ressarcimento ao erário. O show foi realizado neste domingo (04.09).
Obrigatoriedade de comprar ECF para micro e pequenas empresas preocupa CDL e AL
Prorrogada para o dia 30 de outubro, a obrigatoriedade de emissão do cupom fiscal para os comerciantes de Mato Grosso ainda é motivo de divergência entre Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT), Assembleia Legislativa (ALMT) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).
Praças localizadas na região central de Cuiabá estão abandonadas
As praças localizadas na região central de Cuiabá não possuem manutenção adequada e não servem como espaços de lazer aos moradores. A Praça Ipiranga, uma das maiores e principais da cidade, não tem grama, nem flores e a própria placa de identificação está deteriorada. A Prefeitura de Cuiabá promete revitalizar as praças que estão abandonadas.
Prefeitura de Vera comemora 7 de setembro com Ato Cívico
A prefeitura de Vera, através da Secretaria de Educação Cultura, Desporto e Lazer, realiza Ato Cívico na Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nesta quarta (7), às 7horas, em comemoração ao Dia da Independência 7 de setembro.
Polícia Militar: 78 alunos soldados se formam esse mês
Será nos dias 14, 16 e 17 a formatura dos 78 alunos soldados da Polícia Militar do Comando Regional 7, em Tangará da Serra. A confirmação é do comandante regional coronel PM Antônio Ribeiro de Morais. Ele também adiantou que dos soldados que se formam este mês 35 permanecerão em Tangará da Serra, ampliando o efetivo na cidade.
STJ intima desembargadores de MT a apresentar defesa
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, determinou que as 37 pessoas suspeitas de participação em um suposto esquema de venda de sentença no Judiciário de Mato Grosso apresentem defesa preliminar, no prazo de 15 dias, diante da denúncia encaminhada pelo Ministério Público Federal (MPF).
Confira o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro em MT
Devido ao feriado da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (7), os órgãos estaduais de Mato Grosso estarão fechados e retomam o funcionamento normal na quinta-feira (8). Já os shoppings da capital vão ter horário igual ao de domingo. As lojas do Centro de Cuiabá estão autorizadas a abrir no dia de feriado.
Juiz manda demolir parte de cadeia no Nortão
O juiz Wagner Plaza Machado Junior determinou que o Governo do Estado faça seis adequações emergenciais na cadeia: demolição de parte da cadeia, obras de engenharia, como o calçamento dos dois pátios externos, muros de segurança e a retirada da delegacia do local que serve para abrigar presos.