Noticias Cidades/Geral
Justiça exige compra de instrumentos para atendimento
O Ministério Público Estadual (MPE) obteve liminar na Justiça determinando ao município de Cuiabá que, em um prazo de dez dias, que disponibilize todos os materiais solicitados pela diretoria administrativa do Hospital e Pronto Socorro Municipal. Segundo a Ação Cautelar Preparatória de Ação Civil Pública, a medida se faz necessária em razão do MP ter tomado conhecimento de diversos ofícios encaminhados pela direção da Unidade de Saúde direcionados à Secretaria de Saúde Municipal, nos quais solicita, em caráter de urgência, a aquisição de materiais e acessórios básicos para o atendimento da população.
Mutirão comunitário em Várzea Grande beneficiará 8 bairros
Ocorre nesta sexta-feira (19) mais um mutirão comunitário, realizado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil por meio da Base Comunitária de Segurança do São Matheus, em Várzea Grande.
O Banco do Brasil foi acionado por causar superendividamento em funcionária pública de Cáceres
Banco do Brasil é acionado por causar "superendividamento"
A Defensoria Pública de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) acionou juridicamente o Banco do Brasil por ter causado o superendividamento de uma técnica de enfermagem concursada. Segundo a Defensoria, a enfermeira M. A. O. tem 100% do salário comprometido somente para cobrir empréstimos com a instituição no valor de R$ 42 mil.
Idoso de 73 anos acusado de mandar matar 4 filhos em MT deixa presídio
A juíza substituta da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri Siqueira, concedeu prisão domiciliar ao empresário Silas Caetano de Farias, de 73 anos, detido por suspeita de mandar matar quatro filhos dele e também por tráfico de entorpecentes. A decisão tem como base um laudo pericial que aponta a saúde debilitada do réu, principalmente em função da idade avançada. Ele cumpria pena em regime fechado desde março deste ano na Penitenciária Central do Estado, antigo presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, e deixou o presídio para cumprir pena em casa.
MP notifica prefeito para garantir livre trânsito aos pedestres na cidade
Para garantir livre acesso às principais ruas e avenidas aos moradores do município de Barra do Garças, o Ministério Público Estadual (MPE) notificou, nesta quarta-feira (17.08), o prefeito da cidade, Wanderlei Farias Santos, para que adote uma série de providências. Entre elas, constam a remoção, em um prazo de 10 dias, de cones, mesas, cadeiras, mercadorias, cavaletes, equipamentos, materiais, banners, placas e qualquer forma de publicidade que estejam em canteiros centrais, calçadas, rótulas e demais bens de uso comum da população.
Lucas: saldo do Previlucas aumenta cerca de 10% em 6 meses
Os números foram apresentados, ontem à noite, durante a assembleia anual do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas). No encontro, servidores municipais diretos e indiretos tiveram acesso a prestação de contas da entidade, referente ao primeiro semestre deste ano.
Fiscais flagraram pedaços de carne espalhados sem higiene e nem embalagens.
Carne de abatedouro clandestino era transportada junto com pneus em MT
Um abatedouro clandestino de animais no município de Carlinda, a 724 quilômetros de Cuiabá, foi interditado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). No local, os agentes da Vigilância Sanitária encontraram carne armazenada sem qualquer tipo de resfriamento e sem as mínimas condições de higiene. A fiscalização aconteceu na semana passada, mas o resultado da operação só foi divulgado agora pela Sema.
Alto Paraguai quer investir na piscicultura e no cultivo sustentável da minhoca
O município de Alto Paraguai (230 km de Cuiabá) já teve a economia voltada à extração do ouro e do diamante. Com a escassez das pedras preciosas, a cidade ficou repleta de buracos devido o garimpo. A alternativa de renda encontrada pela população foi a extração da minhoca do tipo minhocuçu, cujo litro do anelídeo sai em torno de R$ 40.
Agentes da CET reduzem fiscalização para reivindicar aumento salarial
Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) devem continuar por tempo indeterminado duas operações adotadas em protesto à proposta de reajuste salarial oferecido pela Prefeitura de São Paulo. Eles reivindicam aumento de 15,1% nos rendimentos mensais, mas a administração municipal ofereceu até agora revisão de 6,3%.
Em parceria com a SETECS, Diamantino oferece 120 vagas de cursos para área agrícola
Após parceria firmada entre Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (SETECS) e Prefeitura de Diamantino, haverá 120 vagas para os cursos na área agrícola no período de 25/08 até 09/09, com inscrições já abertas na Secretaria Municipal de Agricultura.