Publicidade

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Emili Archer

Prefeitura de Rondonópolis faz mutirão para atendimento do Bolsa Família

A Prefeitura de Rondonópolis realiza neste sábado, dia 22 de maio, um mutirão de atendimento à população de baixa renda. A ação intitulada dia “D” do Bolsa Família, é um pedido do prefeito Zé Carlos do Pátio que quer garantir o benefício para as pessoas que realmente necessitam. A meta é levar o programa do Governo Federal ao alcance das famílias mais carentes do município. A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, destaca que todas as Unidades do Programa de Saúde da Família – PSF vão estar abertas das 8 às 16 horas.
Leia mais...

Rondonópolis será a capital da cultura sulista durante a Fenasul

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Cairo Lustosa

Pela primeira vez Rondonópolis (212 km de Cuiabá) terá a oportunidade de apreciar a riqueza e a tradição da cultura do sul do Brasil, durante a Feira Nacional de Produtos, Moda, Gastronomia e Cultura do Sul (Fenasul), que acontecerá no Centro de Tradições Gaúchas ‘Saudades da Querência’ (CTG), entre 21 e 30 de maio.
Leia mais...

Equipe do PROMADEIRA 2010 visita Sinop, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde essa semana

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Aline Fernandes

Uma equipe da Feira PROMADEIRA 2010 estará em Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum de 17 a 22 de maio, fazendo visitas às empresas ligadas ao do setor de base florestal do município para comercialização dos estandes para a Feira de Madeira, Máquinas e Equipamentos. Além da divulgação da Feira, os profissionais estarão articulando as doações de madeira e máquinas para a realização do Leilão da Madeira, cuja renda será revertida aos Hospitais do Câncer de Cuiabá, em Mato Grosso, e Barretos, São Paulo.
Leia mais...

Prefeitura de Rondonópolis oferece consultas em parceria com empresas

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Emili Archer

Prevenir doenças crônicas e evitar internações hospitalares. Este é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde, com o mutirão de atendimento em empresas industriais e comerciais de Rondonópolis. Só nos cinco primeiros meses de 2010, cerca de nove mil pessoas já foram beneficiadas. O trabalho busca alertar os funcionários sobre a importância dos cuidados com a saúde, além de conscientizar para o risco de contaminação de doenças como HIV/AIDS e hepatites virais.
Leia mais...

Unemat divulga edital de eleição para reitor e vice-reitor

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Danielle Tavares

Divulgado, nesta segunda-feira (17.05), o edital nº 001/2010 de eleição para provimento dos cargos de Reitor e Vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso. Podem candidatar-se profissionais efetivos no cargo do Magistério Superior, com tempo de serviço ininterrupto mínimo de quatro anos e que pertença a uma das duas classes mais elevadas da carreira docente.
Leia mais...

Funcionários da TV Diamante envolvidos em acidente passam bem

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Gríssia Bueno

Continuam internados no hospital Abertin Saben, em Nova Mutum, José Claudemir dos Santos, 18, cinegrafista; e Romerson Reinaldo da Cruz, 20, repórter, ambos funcionários da TV Diamante, de Diamantino (MT).
Leia mais...

Cuiabá: Em menos de 6 meses, médicos ameaçam deflagrar nova greve

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Simone Alves

Os médicos da rede pública de Cuiabá não conseguem chegar a um acordo com a secretaria de Saúde, hoje comandada por Maurélio Ribeiro. Em reunião na última sexta (14), o presidente do Sindicato do Médicos (Sindmed), Edinaldo Fonseca Lemos, cobrou do gestor o pagamento do percentual de insalubridade. A verba equivale a 40% da remuneração base da categoria. Hoje o piso salarial está em R$ 1,6 mil. “Eles estão enrolando. Este pagamento era para ter sido realizado em março e estão protelando. Agora a promessa é para a próxima folha. Assim as negociações começam a perder a seriedade”, reclama o sindicalista.
Leia mais...

Jovem de Lucas do Rio Verde morre em acidente automobilístico

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2010 | por João Ricardo

Rafael dos Santos de 20 anos morreu após sofrer um grave acidente automobilismo na noite deste sábado (15), por volta das 18 horas, na MT 235 que liga Campo Novo Dos Parecis a Nova Mutum.
Leia mais...
Pacientes ficam nos corredores à espera de UTI; foto flagra parte do teto despencando
Pacientes ficam nos corredores à espera de UTI; foto flagra parte do teto despencando

Pronto-Socorro de Cuiabá retrata descaso

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2010 | por Caroline Rodrigues

As obras no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) atrasaram e os problemas continuam. Faltam equipamentos, servidores, medicamentos e a estrutura está caótica. Os pacientes chegam a ficar 17 dias em uma poltrona porque não existem leitos disponíveis. Os medicamentos não são suficientes e pessoas ficam dias nas salas vermelhas (uma espécie de semi-UTI) e de animação à espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Alguns, morrem no local sem conseguir o recurso. Os familiares reclamam do descaso e humilhação. Já os servidores reivindicam estrutura para poder atender a demanda.
Leia mais...

IBGE vai pedir segurança das autoridades para realizar o censo

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010

A coordenadoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em Mato Grosso espera contar com a ajuda das autoridades de Segurança Pública e lideranças comunitárias para que o serviço de recenseadores que preparam o próximo censo do órgão aconteça sem que sejam vítimas de violência.
Leia mais...