Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Ivan Pereira

Alunos de Instituto Federal encontram materiais hospitalares em lixão

O que era para ser apenas uma aula virou, além disso, em uma grave denúncia. Em pleno dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), se depararam com uma grande quantidade de material hospitalar (agulhas, seringas, frascos de soro, caixas de remédios, mangueiras entre outros) jogado de forma irregular no “lixão”, localizado na Comunidade São Felipe, zona rural da de Juína, noroeste do estado. Os materiais são além do Hospital Municipal, de hospitais particulares.
Leia mais...

Participação de moradores do Morada do Ouro 2 surpreende representante da UCAMB

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

A grande presença de moradores para o ato de aclamação da diretoria da Associação de Moradores do bairro Morada do Ouro 2 em Cuibá, na noite de sexta-feira (3), foi motivo de referência na fala de Beatriz Viana, diretora jurídica da Ucamb - União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros, quando o advogado Jaime Osmar Rodrigues foi reeleito para o período 2011/2014. Na ocasião, outros 20 bairros promoveram ato idêntico de aclamação de diretorias em casos de fundação, reativação e eleição da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal -  onde não há disputa e apenas uma chapa foi inscrita. Até o final de junho um total de 200 bairros da Capital participarão das eleições da entidade e  vai envolver aproximadamente 200 mil eleitores. É a maior eleição  comunitária da história do Brasil, e que onde houver disputa será utilizada a urna eletrônica.
 
Leia mais...

Cuiabá, Sinop, Sorriso e Mutum na lista irregular de trabalho infantil

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

Cuiabá, Nova Mutum, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde são algumas das cidades identificadas pelo Ministério do Trabalho com crianças trabalhando irregularmente. Ao todo, foram relacionados pelo menos 20 municípios onde 167 crianças foram retiradas do trabalho ilegal desde 1º de janeiro.
Leia mais...

Atropelamento de animal deixa quatro pessoas feridas em MT

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Alex Fama

O atropelamento de um animal causou um acidente que deixou quatro pessoas feridas, ontem, no km 272 da BR-070, em Primavera do Leste. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o GM Celta, placas KAO-6484 de Rondonópolis, atropelou um animal que estava sobre a pista e acabou perdendo o controle do carro.
Leia mais...

MPE requer interdição imediata de bloco antigo do Centro Socioeducativo de Cuiabá

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá, ingressou com ação civil pública com pedido de liminar contra o Estado de Mato Grosso, requerendo a interdição imediata do bloco antigo do Centro Socioeducativo, no Complexo Pomeri. Foi requerido também a reforma das demais alas e a remoção dos adolescentes que estiverem custodiados no bloco antigo.

Leia mais...

Ato público marca início da greve na rede estadual de ensino

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Os trabalhadores da educação iniciaram hoje (06) a greve na rede estadual de ensino de Mato Grosso. A paralisação será marcada por um ato público, após a audiência pública sobre as perdas de recursos da Educação, às 14h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A decisão foi tomada na última assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), no dia 30 de maio, em função da não implementação do Piso Salarial de R$ 1.312,00.
Leia mais...

Prefeito de Diamantino diz que o governador está “pedalando” na área da infraestrutura

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Em entrevista para Rádio União FM na manhã de sexta-feira (03) o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, que já fez inúmeras reivindicações ao governador Silval Barbosa, voltou cobrar mais participação do Governo Estadual. 
Leia mais...

Curso de Derivados do Leite qualifica 15 mulheres da zona urbana

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Em uma semana de curso, 15 mulheres do perímetro urbano de Nova Olímpia aprenderam técnicas de produção de queijos, bebidas lácteas, requeijões e doces utilizando as práticas adequadas de fabricação. O curso, ministrado pelo educador do Senar, Lucas de Siqueira, foi realizado na última semana (30 a 03 de junho), na sede do Rotary Clube, através da parceria entre Senar, Seder, Empaer e Rotary Clube.
Leia mais...

Idosos do Lar São Roque serão beneficiados com ATI

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Com uma gestão marcada em proporcionar qualidade de vida, por meio das oportunidades de esporte e lazer, o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, declarou que o município já possui cinco Academias da Terceira Idade (ATI) e em breve serão instaladas mais três.
Leia mais...

Super postes receberão manutenção em Diamantino

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Para melhorar a iluminação em Diamantino, o prefeito Juviano Lincoln garantiu que a partir dessa semana  será realizada a manutenção dos super postes.

Leia mais...