Publicidade

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Super postes receberão manutenção em Diamantino

Para melhorar a iluminação em Diamantino, o prefeito Juviano Lincoln garantiu que a partir dessa semana  será realizada a manutenção dos super postes.

Leia mais...
Assessoria

Prefeitura de Nova Olímpia concede reposição salarial de 6,47% aos servidores públicos

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Dando continuidade a política de valorização do funcionalismo público de Nova Olímpia, o governo municipal “Trabalhando por Você” concedeu no mês de maio, reposição salarial de 6,47%. Esse aumento, já incidiu na folha do mês, ou seja, no salário que está na conta desde às 00h00 de sexta-feira, dia 03.
 
Leia mais...
Terra indígena foi sendo disputada desde 1992, quando Eco-92 devolveu a posse aos índios Xavante
Terra indígena foi sendo disputada desde 1992, quando Eco-92 devolveu a posse aos índios Xavante

MPF cobra saída de posseiros de terra indígena no Norte

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por ISA SOUSA

O Ministério Público Federal (MPF), através da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão, irá projetar um plano de desintrusão (saída) de não-indígenas da terra Marãiwatsede. A área está localizada na região Norte de Mato Grosso e possui 68,8 km², o equivalente a 43 vezes o Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Leia mais...

Câmara homenageará empresas pioneiras de Sorriso

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Neste ano Sorriso está comemorando 25 anos de emancipação político administrativa. Como forma de homenagear as empresas que também completarem 25 anos de atividades no município em 2011, a Câmara de Sorriso, através da Resolução 04/2010 instituiu o "Prêmio Jubileu de Prata". Segundo a resolução, são merecedoras da honraria as empresas com 25 anos de atividades ininterruptas, sendo que a concessão do prêmio será feita por meio de um projeto de decreto legislativo que deverá ser aprovado pelo plenário. Sendo assim, toda empresa de Sorriso que completar seu 25º aniversário será considerada merecedora da honraria.
Leia mais...

MPE requer interdição imediata de bloco antigo do Centro Socioeducativo de Cuiabá

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá, ingressou com ação civil pública com pedido de liminar contra o Estado de Mato Grosso, requerendo a interdição imediata do bloco antigo do Centro Socioeducativo, no Complexo Pomeri. Foi requerido também a reforma das demais alas e a remoção dos adolescentes que estiverem custodiados no bloco antigo.
Leia mais...

Alunos da Unianhanguera se unem a Coder chamando atenção para limpeza pública

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Alunos do Curso de Direito da Unianhanguera se uniram em um projeto para limpeza das ruas de Rondonópolis. No cruzamento da Avenida Rotary Internacional com a Brasil, na tarde do último sábado (4), os estudantes juntos a funcionários da Coder, responsável pela limpeza pública, saíram da rotatória do shopping Rondon e seguiram seis quarteirões sentido varrendo as ruas e recolhendo as sujeiras. O ato está relacionado ao Dia Mundial do Meio Ambiente que ocorre todo dia 5 de junho.
Leia mais...

Justiça acata pedido do MPE e determina a suspensão de cobrança de moradores de casas populares

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou ao município de Primavera do Leste que suspenda a obrigatoriedade do pagamento das parcelas cobradas de moradores do Jardim Esperança, localizado no bairro Cidade Satélite Primavera III. Na decisão, o município também está proibido de cobrar multas, juros moratórios e atualização monetária, bem como lançar o nome dos moradores no cadastro de inadimplentes, sob pena de multa. A decisão foi proferida pela juíza de Direito Ana Paula Carlota Miranda, no dia 24 de maio.
Leia mais...

Cresce o número de empresas produtoras de blocos certificados

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

As indústrias brasileiras de blocos e pisos de concreto que produzem com o Selo de Qualidade fornecido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) vêm crescendo a cada dia: atualmente, os fabricantes associados à Associação Brasileira dos Fabricantes de Blocos de Concreto (BlocoBrasil) já alcançam a meia centena.
Leia mais...

Motorista faz desvio para evitar acidente e colide com caminhão

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Priscilla Vilela

A imprudência nas rodovias do estado deixou mais duas pessoas feridas na manhã desta segunda-feira, na BR-174, próximo ao município de Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá). Um carro não identificado fez uma ultrapassagem indevida provocando uma colisão frontal entre um caminhão e um veículo de passeio.
Leia mais...

Magistrados mato-grossenses participam de reunião no TJMT

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

Liderados pelo presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, magistrados da Capital e de 17 municípios do interior do Estado participaram na sexta-feira (03) de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.
Leia mais...