Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

Novos escrivães e investigadores tomam posse dia 21

A solenidade de posse dos novos 375 policiais civis será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, às 16 horas, do dia 21 de junho de 2011, conforme Portaria Conjunta da Secretaria de Estado de Administração e da Polícia Judiciária Civil, publicada no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso, do dia 7 de junho, que circulou nesta quarta-feira (08).
Leia mais...

Ademir reivindica minibibliotecas para bairros afastados de Sinop

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Com o objetivo de tornar a leitura mais acessível a todos os sinopenses, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Bortoli, durante a última sessão ordinária, reivindicou ao Poder Executivo Municipal, a implantação de bibliotecas ou minibibliotecas nos bairros mais afastados do centro da cidade e na zona rural de Sinop.
Leia mais...

Superlotação da Cadeia Pública é discutida em reunião provocada pela Câmara de Sorriso

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Construído para abrigar apenas 75 presos, o Centro de Ressocialização de Sorriso tem hoje 210 reeducandos. Desse total, cerca de 50 já foram condenados, mas por falta de vagas em presídios cumprem pena na unidade local.
Leia mais...

Prefeito de Alto Boa Vista nega que tenha abandonado município

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

O prefeito afastado de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira (DEM), contesta a informação de que esteja  desaparecido do município. Ele disse que desde a última terça-feira (7), está em Brasília, onde está ingressando com uma medida junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE para garantir o retorno ao cargo de prefeito da cidade, após afastamento determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Leia mais...

Nos três primeiros meses do ano, 13.680 pessoas receberam o Seguro DPVAT por morte em acidente de trânsito

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

A partir desta quarta-feira, dia 08/06/2011, a Seguradora Líder DPVAT iniciará a divulgação de boletins estatísticos trimestrais com informações sobre indenizações pagas e perfil das vítimas de acidente de trânsito. A iniciativa visa contribuir para estudos destinados à prevenção de acidentes e de educação no trânsito.
Leia mais...

Investigador de MT é acorrentado em protesto por reajuste salarial

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Em protesto por reajuste salarial e melhores condições de trabalho, um investigador da Polícia Civil de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, foi acorrentado na sede do Sindicato dos Policiais Civil e Escrivães. As categorias paralisaram as atividades nesta terça-feira (7) e só retornam na quinta-feira (9).
 
Leia mais...
Barra do Bugres: decisão judicial impede menores de saírem na rua a partir das 22 horas
Barra do Bugres: decisão judicial impede menores de saírem na rua a partir das 22 horas

Defensoria quer banir "toque de recolher" de menores em Barra do Bugres

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por ISA SOUSA

A Defensoria Pública de Mato Grosso propôs um habeas corpus coletivo no município de Barra do Bugres (168 km ao Médio-Norte de Cuiabá) para reverter a Portaria 001/2005, que proíbe que crianças e adolescentes permaneçam em vias públicas à noite. De acordo com o decreto, menores de 14 anos podem ficar até às 22h e, acima de 14, até às 23h.
Leia mais...

Ex-prefeito é acusado de incentivar invasão de 80 mil ha

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

O ex-prefeito de Colniza (1,2 mil km de Cuiabá) Sérgio Bastos dos Santos, o “Serjão” (PMDB), é acusado por proprietários de áreas naquele município de incentivar invasão de uma fazenda de 80 mil hectares, inclusive usando nomes de secretários de Estado e deputados estaduais para mobilizar os grileiros.
Leia mais...

Cantores unidos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Um time de cantores se une para soltar a voz em um gesto de proteção às crianças vítimas de violência sexual. A música, gravada nessa terça-feira (07), será tema da campanha Carinho de Verdade, que luta contra a exploração sexual infantojuvenil. A iniciativa do Conselho Nacional do SESI tem a participação de 22 artistas que compõem o videoclipe oficial em favor do movimento.
Leia mais...
A partir da aprovação do projeto, os cartórios da Grande Cuiabá e de Rondonópolis funcionarão durante oito horas por dia
A partir da aprovação do projeto, os cartórios da Grande Cuiabá e de Rondonópolis funcionarão durante oito horas por dia

Cartórios de Mato Grosso vão abrir das 9 às 17 horas

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Os cartórios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis passarão a funcionar das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. A proposta ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa, onde já está tramitando.
Leia mais...